segunda-feira, janeiro 30, 2006

O RESULTADO ATÉ ACABOU POR SER..."LEVEZINHO"




Um autêntico banho de bola! É assim que se define a exibição do Sporting no Estádio da Luz. Os leões venceram sem contestação por três bolas a uma, e o resultado só peca por escasso. Foi de tal maneira a exibição dos pupilos de Paulo Bento, que só por mera infelicidade, não saíram da casa do velho rival com um score mais elevado, e até quem sabe histórico.
O Benfica nunca conseguiu construír jogadas de ataque, nunca impôs o ritmo de jogo que lhe vinha sendo característico, e foi totalmente dominado pelo melhor Sporting da temporada.
Paulo Bento tinha dito na antevisão do jogo que não atribuía qualquer favoritismo ao Benfica, visto que, nestes jogos, a probabilidade era de 50% para cada lado, e não espantou por isso que, os leões jogassem o jogo pelo jogo, e que comandassem as operações de início ao fim.





Para ajudar à festa, Liedson estava nos seus dias, apontando 2 golos e sofrendo ainda a falta que originaria a grande penalidade convertida por Sá Pinto.
Está assim confirmado que o Sporting ainda luta pelo título? Sinceramente penso que sim. Embora tenha uma plantel ainda jovem, os leões têm condições para lutar até final pelo primeiro lugar, muito por culpa da capacidade do seu treinador, que é capaz de injectar grandes doses de moral aos seus atletas.
Em relação ao Benfica, dizer que não se podem esquecer os seus adeptos, da série vitoriosa que o clube vinha tendo, e mesmo que este jogo possa ter deixado alguns mais desiludidos, agora é que se vêm os verdadeiros apoiantes, pois é nestas alturas que os jogadores mais precisam de apoio. Portanto, não tenho dúvidas que no próximo sábado, os adeptos vão comparecer em massa do Estádio Dr.Magalhães Pessoa, em Leiria, para apoiar a sua equipa no difícil confronto com a União de Leiria.


FICHA DE JOGO:


LIGA - 20ª JORNADA

BENFICA-SPORTING

Estádio da Luz, em Lisboa
Hora: 19:45
Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)

BENFICA - Moretto; Alcides, Luisão, Anderson e Nélson; Geovanni, Petit, Beto e Simão; Manduca e Nuno Gomes.
Treinador: Ronald Koeman.
Suplentes: Quim, Léo, Karagounis, Manuel Fernandes, Marcel, Ricardo Rocha e Robert.
Substituições: Manduca por Manuel Fernandes, Beto por Marcel e Geovanni por Robert.

SPORTING - Ricardo; Abel, Polga, Tonel e Caneira; Custódio, João Moutinho, Sá Pinto e Carlos Martins; Deivid e Liedson.
Treinador: Paulo Bento.
Suplentes: Tiago, Luís Loureiro, Tello, Miguel Garcia, Nani, Romagnoli e João Alves.
Substituições: Carlos Martins por Nani, Deivid por João Alves e Sá Pinto por Miguel Garcia.

Marcadores: 1-0 por Simão Sabrosa (g.p.); 1-1 por Sá Pinto (g.p.); 1-2 por Liedson; 1-3 por Liedson.

Sem comentários: