quarta-feira, fevereiro 08, 2006
AF Leiria: Santo Amaro goleia Óbidos
SANTO AMARO 5-1 ÓBIDOS
“E o resultado até foi lisonjeiro para o Óbidos...”
Que grande tarde do Sto Amaro. Seguramente, a melhor exibição da temporada.
A equipa da casa entrou bem no jogo, com boas movimentações ofensivas o que rapidamente permitiu aos da casa assumirem o dominio do encontro. No entanto, e como vem sendo hábito, na primeira vez que o Óbidos se aproximou da baliza de Xandão, fez golo. Na transformação de um pontapé de canto, o jogador do Óbidos, na circunstância Beto, apareceu sem marcação no segundo poste e empurrou a bola para o fundo das redes. Estava feito o primeiro da partida com sabor a injustiça.
Dado à situação incómoda em que o Santo Amaro está na classificação e, consequentemente, com níveis psicológicos nada famosos, antevia-se mais uma “tarde negra” para os visitados. Contudo, com uma atitude fantástica de todos os jogadores, a reviravolta foi possível. Kapinga, em tarde de grande inspiração, foi o grande responsável pela expressiva vitória do GDSA. O congolês marcou três dos cinco golos e ainda desperdiçou duas ou três claras ocasiões de golo. Paiva, de grande penalidade, e André, que havia entrado no segundo tempo, foram os marcadores dos outros golos.
No final, resultado justíssimo para a equipa da casa que, porventura, até pecou por escasso. Se o Sto Amaro tivesse materializado em golo todas as ocasiões que dispôs, certamente que o resultado ainda era mais surpreendente. Relativamente à equipa do Óbidos, quero acreditar que apenas tiveram um mau dia. É que, se não foi por isso, então é inacreditável como é que uma equipa destas está nos lugares cimeiros da classificação.
Os jogadores do Sto Amaro dedicam esta vitória aos adeptos que nos têm acompanhado desde o príncipio do campeonato (poucos mas bons) e à equipa técnica que, após o jogo, deixou de estar ligada ao Santo Amaro por impusição da direcção do clube.
FICHA DE JOGO:
Santo Amaro: Xandão, Verdasca, Ismael (subs. 70min.), Portugal, Carlitos, Paiva, Tiks, Hélio (subs. 58min.), Kapinga, Fernando (subs. 82min.), Pedro Dinis (cap.).
Suplentes: Pedro, André Gil (subs. 58min.), João, Jorge, Claúdio (subs. 82min.), Marito, Rocha(subs. 70min.).
Treinador: Paulo Silva
Óbidos:Gabi, Conchinha(cap),César,Loureiro, Beto, Miguel(subs;77m),Dani,Rui,Eduardo(subs;60),André Filipe(subs;67m),Walter
Suplentes;Tózé,Daniel(subs;67m),Fábio(subs;77m),Vitor,Orlando(subs;60).
Treinador:Vitor Sousa.
Ao intervalo: 3-1
Resultado Final: 5-1
Marcadores: Kapinga (3), Paiva (g.p), André ; Beto
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário