domingo, fevereiro 05, 2006

SPORTING A SUBIR!










O Sporting venceu o Nacional da Madeira por uma bola a zero, e demonstrou que a vitória da passada semana no Estádio da Luz, frente ao eterno rival não aconteceu por mero acaso.
Os leões dominaram por completo a partida, tiveram (muito) mais tempo de posse de bola, e criaram as melhores oportunidades.
O golo rondava principalmente a baliza de Diego Benaglio, mas, ora por falta de sorte, ora por ineficácia dos atacantes leoninos, a bola teimava em não entrar. E já que os homens mais adiantados não conseguiam descobrir o caminho da baliza, eis que apareceu um defesa, Marco Caneira, com um remate de fora da área, mas bastante bem colocado, a colorir o marcador em Alvalade.
Estava feito o primeiro e único golo dos comandados de Paulo Bento, que depois da excelente exibição da pretérita jornada, voltou a conseguir aliar os dois factores que tanto tem falado: ganhar e jogar bem.
O resultado só peca por escasso, como demonstra, e bem, a estatística final dos remates das duas equipas: 16 para o Sporting e 5 para o Nacional.
Passo a passo, os leões já estão no segundo lugar da tabela classificativa, igualando em número de pontos o Benfica, mas beneficiando do facto de ter vantagem no confronto directo com os encarnados.


FICHA DE JOGO:

ESTÁDIO ALVALADE SÉCULO XXI, em Lisboa

ÁRBITRO: Lucílio Baptista, de Setúbal

SPORTING: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Custódio, João Moutinho, Carlos Martins e Sá Pinto; Deivid e Liedson.

SUPLENTES: Nélson; Hugo, Miguel Garcia, Naniu, João Alves, Romagnoli e Koke.

SUBSTITUIÇÕES: Carlos Martins por Nani (29), Abel por Miguel Garcia (68) e Deivid por João Alves (83).

TREINADOR: Paulo Bento

NACIONAL: Diego Benaglio; Émerson, Ricardo Fernandes, Ávalos e Patacas; Chaínho, Bruno, Alonso e Spadacio; Alexandre Goulart e André Pinto.

SUPLENTES: Hilário; Cléber, Miguelito, Marchant, Genalvo, Miguel Fidalgo e Nuno Viveiros.

SUBSTITUIÇÕES: Spadacio por Cléber (49), Ricardo Fernandes por Miguel Fidalgo (59) e Alonso por Miguelito (59).

TREINADOR: Manuel Machado

MARCADORES: 1-0 por Caneira (51).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Sá Pinto (28); a Alonso (20), Patacas (28), Alexandre Goulart (65 e 80). Cartão vermelho a Alexandre Goulart (80, por acumulação).

Sem comentários: