quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Champions: Barcelona arrasa em Stamford Bridge




CHELSEA 1-2 BARCELONA
(Motta (a.g) : Terry (a.g) e Eto'o)



Que grande jogo de futebol! Quem viu esta grande partida, seguramente não deu por mal empregue o seu tempo.
Em relação ao jogo, o Barcelona mostrou toda a sua categoria e venceu de forma clara e inequívoca o Chelsea. Nem José Mourinho valeu desta vez. Diga-se em abono da verdade que a expulsão (injusta) de Del Horno ainda na primeira parte e ainda com o placar a zero prejudicou o espectáculo e beneficiou claramente a equipa de Frank Rijkaard.

Que dizer das exibições de Deco, Ronaldinho, Eto'o e PRÍNCIPALMENTE Leonel Messi? havia escrito há dias que Makelelé iria ter uma função fundamental no sentido de anular o futebol ofensivo e laborioso do Barcelona. Tal como deixei no ar, é complicado para uma equipa travar tanto jogador criativo, tanto jogador de classe. Makelelé e, a bom dizer, todos os jogadores do Chelsea estiveram inexcedíveis. Todos eles tiveram uma atitude fantástica, dignos de uma grande equipa. O problema é que jogar com 10 unidades contra tanto poderio é praticamente impossível fazê-lo sem sofrer golos. E quando Ronaldinho, Messi e Deco estão em dia sim...

O Barcelona deu espectáculo, é certo que teve a felicidade do árbitro ter expulsado Del Horno mas, ao contrário de Mourinho, o Barça jogou para marcar golos, para ganhar a partida e sem medo do adversário. Já José Mourinho, entrou no jogo com o primeiro objectivo de não sofrer golos e num lance esporádico tentar marcar um golo. O técnico português sabia que se porventura levasse um nulo para Barcelona até seria um bom resultado uma vez que o Chelsea adora jogar em contra-ataque com rápidos lançamentos (de Lampard) para as costas do adversário.
Mourinho deu-se mal por respeitar em demasia o Barcelona. É obvio que a expulsão do espanhol foi um golpe muito duro na estratégia montada por Mourinho. Ainda assim, o técnico português mostrou porque é o Melhor do Mundo e com 10 conseguiu montar a equipa de forma inteligente. A prova disso foi que conseguiu suster durante largos minutos o ataque catalão e ainda teve forças para marcar um golo e dar vantagem aos "blues". Mourinho só não contou foi com a SUPER INSPIRAÇÃO de Messi, Ronaldinho, Deco e Eto'o. Contra tanta qualidade não há argumentos que o valham!

SERÁ QUE A ELIMINATÓRIA ESTÁ DECIDIDA?

- uma coisa é certa, contra o melhor do Mundo é sempre de duvidar...

Nos outros encontros:


- Juve foi surpreendida em Bremen mas tem tudo para passar.

Ajax 2-2 Inter Milão
(Huntelaar, Rosales ; Stankovic, Cruz)

Rangers 2-2 Villarreal
(Løvenkrands, Pena (a.g); Riquelme, Fórlan)

Werder Bremen 3-2 Juventus
(Schulz, Borowski, Micoud; Nedved, Trezeguet)

Sem comentários: