segunda-feira, setembro 18, 2006

BWIN LIGA: Benfica e Porto vencem na jornada 3




BENFICA 1-0 NACIONAL
(Luisão)



Um golo de Luisão na primeira parte foi suficiente para o Benfica alcançar a sua primeira vitória no campeonato. A vitória acabou por ser algo sofrida já que os encarnados desperdiçaram inumeras oportunidades de golo e, mesmo jogando contra dez unidades devido à expulsão de Cléber por acumulação de amarelos, não conseguiram matar o encontro, permitindo ao adversário acreditar que seria possível outro resultado que não a derrota.
De salientar o regresso de Simão ao Estádio da Luz, a estreia de Kikin Fonseca como titular, o reaparecimento de Karagounis que, também ele, jogou de inicio e, finalmente, o tão desejado retorno do italiano Miccoli, um jogador que é claramente uma mais valia para o conjunto orientado por Fernando Santos.

NAVAL 0-2 FC PORTO
(Cech, Mário Sérgio p.b)



O Porto venceu na Figueiró da Foz por duas bolas a zero e confirmou o primeiro lugar na Superliga onde ficará a aguardar pelo desfecho do Braga - Leiria de Segunda-Feira para saber se com ou sem companhia.
Fácil, muito fácil a vitória dos dragões que, desde cedo se começou a desenhar. Aos 10 minutos, Ricardo Quaresma arrancou pela direita, tirou dois adversários do caminho e solicitou Marek Cech. O eslovaco, já dentro da área, rematou cruzado não dando hipóteses ao guarda-redes da Naval. Estava assim aberto o activo.
Com um meio campo muito activo quer a defender quer a pressionar para depois lançar rapidamente o ataque, o Porto continuou a carregar em busca do segundo golo e a consequente tranquilidade absoluta. Com dois golos de vantagem, certamente que o vencedor da partida estaria encontrado.
Ora, aos 26 minutos, os dragões chegaram ao 2-0 numa jogada de puro contra-ataque, iniciada no guarda-redes Hélton. O brasileiro lançou Bosingwa na direita, este galgou uns bons 60 metros até tirar um cruzamento a meia altura onde encontrou a perna do defensor Mário Sérgio que, infeliz e descoordenado com o guarda-redes Taborda, colocou a bola na sua própria baliza e deu maior expressão à vitória portista.
Estava feito o segundo do jogo resultado que não mais viria a sofrer alteração. A equipa azul e branca, fruto do compromisso semanal frente ao CSKA, preferiu gerir o esforço físico e controlar as operações mais a meio-campo em vez de arrancar para uma goleada.
No final, vitória tranquila e inteiramente justa dos dragões que levam já três vitórias em três jogos realizados na prova.

Off Record: Aposto que no próximo jogo do Porto frente ao Beira-Mar, o primeiro golo dos dragões vai ser marcado pelo lateral direito Jorge Vidigal.

Sem comentários: