quinta-feira, setembro 14, 2006

PORTO PERDULÁRIO DESPERDIÇA OPORTUNIDADE DE VITÓRIA






O FC Porto empatou a zero na recepção ao CSKA Moscovo, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga dos Campeões.
Num grupo algo complicado, o Porto necessita de conquistar pontos que na teoria sejam mais facéis de alcançar, nomeadamente nos jogos em casa.
Foi precisamente o que a equipa tentou, tendo momentos de bom futebol, e criando diversas ocasiões de golo.



Com o "maestro", Anderson, a rubricar mais uma excelente exibição, e a colocar os companheiros de equipa em situações de golo eminente, os azuis-e-brancos não conseguiram ultrapassar a barreira defensiva russa, muito por culpa da excelente exibição do guardião contrário, Akinfeev.
O tridente ofensivo composto por Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui e Adriano esteve bastante abaixo do esperado, e nem com as entradas de Hélder Postiga, Lisandro López e Alan, o Porto conseguiu encontrar o caminho do golo.
Por sua vez, o CSKA vivia da criatividade de Daniel Carvalho, mas este nunca teve o devido acompanhamento do seu compatriota Vagner Love, que rubricou uma exibição bastante aquém do exigivél para um internacional brasileiro.
Um empate que acaba por deixar tudo em aberto, já que o FC Porto tem condições para pelo menos pontuar na Rússia, pode perfeitamente vencer os dois jogos com o Hamburgo, e porventura, arrancar algum ponto frente ao Arsenal. Nesta conjuntura, os dragões teriam as portas dos oitavos-de-final bem abertas!
No outro jogo do grupo, o Arsenal venceu no terreno do Hamburgo por duas bolas a uma, confirmando a ideia de que, à partida, será o primeiro classificado do grupo.



FICHA DE JOGO:

Estádio do Dragão, no Porto

ÁRBITRO: Tom Henning Ovrebo, da Noruega

FC PORTO - Hélton; Bosingwa, Pepe, Bruno Alves e Ezequias; Paulo Assunção, Lucho e Anderson; Ricardo Quaresma, Tarik Sektioui e Adriano.

SUPLENTES: Vitor Baía, Ricardo Costa, Jorge Fucile, Jorginho, Alan, Lisandro López e Hélder Postiga.

SUBSTITUIÇÕES: Tarik Sektioui por Hélder Postiga (ao intervalo), Ricardo Quaresma por Alan (61m) e Adriano por Lisandro López (71m).

CSKA - Akinfeev; Ignasevich, Semberas e A.Berezutski; Krasic, Rahimic, Aldonin, Dudu e Zhirkov; Daniel Carvalho e Vagner Love.

SUPLENTES: Madrykin, Gusev, Olic, V.Berezutski, Taranov, Grigoriev e Gorelov.

SUBSTITUIÇÕES: Vagner Love por Olic (76m), Dudu por V.Beresutski (87m) e Daniel Carvalho por Gusev (90+2).

DISCIPLINA: Cartão amarelo para Rahimic (36m), para Dudu (41m) e para Zhirkov (46m).

Sem comentários: