domingo, setembro 10, 2006

Bwin: Sporting convence e passa díficil teste da Madeira




NACIONAL 0-1 SPORTING
(Nani)


Golo irregular mas... OUTRA VEZ O PUTO MARAVILHA!!

photo

Justo! O Sporting venceu e convenceu na deslocação à Madeira. Nani, o miudo do momento, voltou a ser decisivo para os leões e marcou o único golo do jogo, num chapéu de grande categoria.

Na primeira parte, o jogo foi de boa qualidade, isto se tivermos em conta o facto de estarmos no príncipio de temporada. As duas equipas procuravam o golo o que beneficiava o espectáculo. Mas, num jogo em que os protagonistas se estavam a exibir com qualidade, houve um interveniente que naturalmente não se fez rugado e resolveu entrar também em cena. Paulo Paraty, ao seu estilo, começou a inventar e perdeu totalmente o controlo do jogo. O mau trabalho do árbitro portuense iniciou-se aquando do golo do Sporting. Paraty não viu uma falta clara de Nani sobre Ávalos e nessa jogada surgiu o golo leonino. Pois bem, a partir daqui, o desnorte foi total. Faltas por marcar, cartões por mostrar, enfim, uma série de situações que em nada beneficiaram o espectáculo. Um exemplo claro da incapacidade de Paraty ficou evidente num lance caricato protagonizado por Cardozo. O central, depois de entrar de forma duríssima sobre Bueno, resolveu dar uma "peitada" em Paraty, situação normal segundo o juíz da partida.
Ao intervalo, no meio de escaramussas e alguns bons momentos de futebol, o Sporting superiorizava-se ao seu adversário.

No segundo tempo, o jogo caíu de qualidade. O Nacional tentava através de cruzamentos para a área em busca de Chilikov, que entrara ao intervalo, chegar ao golo da igualdade mas, a bem organizada defensiva leonina, com destaque para Polga, no eixo da defesa, e Miguel Veloso e João Moutinho no meio campo, não permitiam grandes situações aos da casa.
Até final, o Nacional foi sempre a equipa com mais tempo de posse de bola mas, efectivamente, foi o Sporting, em contra-ataque, e com Nani em grande destaque, a equipa mais perigosa e sempre mais perto de chegar ao golo.
No final, apesar de um golo irregular, o Sporting venceu com todo o mérito.

Sem comentários: