quinta-feira, novembro 09, 2006

DA PEDREIRA (DE BRAGA)...PARA A RIA (DE AVEIRO)...APROVEITANDO O MAPA GREGO...




Aí está uma das mais surpreendentes transferências de treinadores dos últimos tempos em Portugal. Carlos Carvalhal, desde o início da temporada, treinador do Sporting de Braga, está de malas aviadas para Aveiro, para ser apresentado como novo treinador do Beira-Mar.



Com um projecto bastante aliciante na cidade dos arcebistos, com uma plantel bastante equilibrado e recheado de excelentes valores, que luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa, e tendo alcançado um feito histórico no clube, apurando-o pela primeira vez para a fase de grupos da Taça Uefa, Carvalhal, entende que chegou a hora de mudar de ares. Nem os factores acima descritos, foram auxiliares de António Salvador (presidente do Sp.Braga), para demover o jovem técnico das suas intenções.
Alegando motivos profissionais e pessoais, Carvalhal deixa assim o Municipal de Braga, de onde, segundo este blog apurou, já haviam ecos de insatisfação relativamente ao seu trabalho, não só por parte da massa associativa, mas também de alguns elementos da direcção.
Depois de em 2003 ter sido trunfo eleitoral do então candidato às eleições, Caetano Alves, que actualente é o responsável pelo departamento de marketing, da direcção liderada por Artur Filipe, Carvalhal tem finalmente as portas do Municipal de Aveiro abertas, com o grande objectivo tirar o clube da situação onde se encontra (14º classificado, com apenas 6 pontos, passadas que estão 9 jornadas), e assegurar o mais rapidamente possível a manutenção.



Recorde-se que Carlos Carvalhal irá substituir no comando técnico dos aveirenses, Augusto Inácio, que entretanto partiu para a Grécia, a fim de iniciar a sua aventura por terras helénicas, no comando técnico do modesto Ionikos.

Sem comentários: