quinta-feira, novembro 09, 2006

MUITAS SURPRESAS NA CONVOCATÓRIA DE SCOLARI




O seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari, anunciou esta quinta-feira, a lista de convocados para o próximo jogo de apuramento para o EURO 2008, frente ao Cazaquistão.
São bastantes as novidades de Scolari, que voltou a relegar Nani para os sub-21, fazendo João Moutinho o caminho inverso. Por sua vez, o lateral direito do Benfica, Nélson, é pela primeira vez chamado aos trabalhos da principal selecção, tal como o Daniel Fernandes, guarda-redes do PAOK, da Grécia, ainda que neste caso, seja só para observação.
Quem também dispõe de uma oportunidade para mostrar o seu valor é Tonel, que há muito "reclamava" uma chamada, fruto das boas exibições que tem feito no seu clube, o Sporting.
Outro nome que salta à vista é o de Raúl Meireles, médio do FC Porto, que também merece a confiança do seleccionador, beneficiando do facto de Petit (lesionado), Costinha e Maniche (opção), não terem sido chamados.
Carlos Martins e Ricardo Quaresma também estão de regresso aos eleitos, sendo que o caso do extremo portista, não se trata mais do que mera justiça, uma vez que o número 7 portista se tem destacado neste início de época. Já o camisola 5 leonino, tem uma belíssima oportunidade, já que no último encontro do Sporting, nem convocado foi por Paulo Bento.
O defesa esquerdo Nuno Valente, ficou de fora, por ainda não se encontrar na melhor forma física.


Eis a lista completa dos convocados:

GUARDA-REDES: Ricardo (Sporting), Quim (Benfica) e Daniel Fernandes (PAOK SALÓNICA, da Grécia)

DEFESAS: Miguel (Valência), Nélson (Benfica), Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho (Chelsea), Jorge Andrade (Deportivo da Corunha), Manuel da Costa (PSV Eindhoven) e Ronel (Sporting)

MÉDIOS: Raúl Meireles (FC Porto), Tiago (Lyon), Deco (Barcelona) e Carlos Martins e João Moutinho (Sporting)

AVANÇADOS: Cristiano Ronaldo (Manchester United), Ricardo Quaresma e Hélder Postiga (FC Porto) e Nuno Gomes e Simão Sabrosa (Benfica).

Sem comentários: