sexta-feira, abril 20, 2007

HONRA E GLÓRIA DE VOLTA AO RESTELO!!!


AFINAL QUEM É O QUARTO GRANDE?



CLUBE DA CRUZ DE CRISTO TIRA BILHETE PARA O JAMOR!

O Belenenses está na final da Taça de Portugal! Depois de baterem o Sp.Braga, os azuis do Restelo ganharam direito ao sonho do conquistar o seu quarto troféu, uma vez que já por três vezes o clube inscreveu o seu nome na lista dos vencedores, em 1942 (vitória por 2-0, sobre o Vitória de Guimarães), em 1960 (curiosamente, levando de vencida o Sporting, por duas bolas a uma), e em 1989 (batendo o Benfica também por 2-1).
Foi com algum sofrimento que o Belenenses adquiriu o último bilhete de acesso ao Jamor, já que, apenas no prolongamento conseguiu superar o seu adversário da meia-final, o Braga. Os golos foram da autoria de Dady e José Pedro, este de grande penalidade, enquanto que o tento bracarense foi apontado por Maciel.
Com um Dady cada vez mais goleador, e com uma equipa completamente entrosada entre sectores, só mesmo a turma de Jorge Jesus podia fazer companhia à de Paulo Bento, na grande final do Vale do Jamor.
Com uma linha defensiva muito segura, composta por Amaral, Rolando, Nivaldo e Rodrigo Alvim, e com um misto de entrega e talento no meio-campo, onde pontificam Rúben Amorim, Cândido Costa, Silas e José Pedro, os avançados tem assim muitas oportunidades para poderem visar as balizas contrárias, o que tem acontecido, e de que maneira!!! com Dady, que, por entre jogos do campeonato e taça, leva já, nada mais nada menos do que 6 jogos consecutivos a marcar! É obra!



Sendo assim, Jorge Jesus tem a oportunidade de assistir a mais uma final da Taça de Portugal "in loco", situação que se repete, segundo o próprio, desde os seus 13 anos de idade, mas desta feita na pele de treinador de uma das equipas finalistas.
Mérito tem que ser dado ao ex-treinador da União de Leiria, que, construíndo um plantel que, à partida, iria jogar na Liga de Honra, está num brilhante 4º lugar do campeonato e tem agora, mais do que nunca, hipótese de conquistar um grande troféu em Portugal!
E como o próprio já disse, a conquista do ceptro servirá para homenagear o avô, que faleceu há 30 anos, precisamente no Estádio Nacional, quando a seu lado, assistia a um Vitória de Setúbal - Académica.
A grande final do Jamor está agendada para o próximo dia 27 de Maio.

Sem comentários: