quinta-feira, abril 19, 2007

SPORTING NA FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL


CONSEGUIRÁ O SPORTING CONQUISTAR OUTRO TROFÉU ESTA TEMPORADA?



O Sporting está na final da Taça de Portugal. Com a vitória sobre o Beira-Mar, em Alvalade, por duas bolas a uma, os leões dão assim um passo de gigante, rumo a um dos objectivos da temporada, precisamente a conquista do segundo troféu mais importante do nosso País.
Se é verdade que os comandados de Paulo Bento tiveram uma caminhada relativamente acessível rumo à final do Jamor, também não é menos verdade que a realizaram com mérito, tendo por isso, com toda a justiça, conquistado presença na grande final!
A caminhada leonina começou na Pérola do Atlântico, com uma deslocação ao terreno do União da Madeira (vitória por 1-3), prosseguiu depois com a recepção ao Rio Ave (vitória por 2-1), seguida de uma deslocação ao sintético do Pinhalnovense (goleada por 6-0), culminando com duas recepções com o mesmo resultado (vitória por 2-1), primeiro à Académica e depois ao Beira-Mar.
Se com um plantel tão jovem, o Sporting "poucas" hipóteses teria de conquistar qualquer troféu esta época, a verdade é que os comandados de Paulo Bento estão "somente" a 4 pontos do líder F.C.Porto, e ocuparam uma das duas vagas de acesso à final do Jamor. Perante tal cenário, e ainda que os jovens leões possam nada conquistar, mérito seja dado ao jovem técnico, mostrando que, apesar de algumas críticas em relação à construção do plantel, se fôr seguida uma linha mestra de trabalho, os resultados, mais tarde ou mais cedo, aparecerão.
Pois bem, perante tudo isto, logicamente que a SAD leonina reconhece méritos à equipa técnica, e, ao que tudo indica, o processo de renovação com Paulo Bento, está prestes a ser concluído com êxito.
Resta ao Sporting saber qual o seu opositor da grande final, sendo a outra meia-final disputada por Belenenses e Sp.Braga.

Sem comentários: