segunda-feira, agosto 20, 2007

BREVES





1. Corre mal a vida para o United. Geovanni marcou mais uma vez ao Manchester - já nos habituou a resolver nos grandes jogos - e deu a vitória ao City no derby da cidade. É o pior arranque de sempre dos "red devils" na liga inglesa.
Começo a ficar farto de tanto dominio, tanta posse de bola, tantas ocasiões desperdiçadas e da elevada percentagem de eficácia dos adversários nos jogos contra o Manchester. Mais uma vez, foi premiada a equipa que praticamente se limitou a defender.

2. Que dizer da entrada do Ajax na Liga Holandesa. Os 8-1 conseguidos no terreno do De Graafschap mostram o quanto é a diferença das melhores equipas para as restantes. Mais uma vez, PSV, AZ, Feyernoord e Ajax vão lutar pelos quatro lugares da frente e com muitos mais golos marcados do que sofridos.
Se temos falado da impensável continuidade de Ricardo Quaresma no futebol português, creio que, desta feita, podemos dizer o mesmo de Klaas Jan Huntelaar, avançado notável que, nesta partida, "apenas" fez 4 golos. Ora aqui está o grande candidato a ser bota de ouro 2007-2008.

3. Sevilha e Roma venceram, respectivamente, a supertaça espanhola e a italiana fruto de vitórias sensacionais conseguidas na casa do adversário.
O Sevilha foi a Madrid mostrar a diferença entre uma equipa e um, até ver, conjunto de jogadores. Muitos golos em Madrid (3-5), com particular destaque para o bis de Renato e o hattrick de Kanouté.
No lado do Real, destaque para o primeiro golo de Drenthe ao serviço do clube espanhol e para a expulsão de Pepe.
Em São Siro, a Roma conseguiu brilhantemente levar de vencida o favorito Inter de Milão graças a um golo de Danielle De Rossi, de grande penalidade.

4. Saudades é a palavra que me vem à cabeça depois de saber que por terras italianas anda um pequeno bombardeiro à solta. Palermo e Zaragoça encontraram-se este fim-de-semana para a realização de um particular, jogo que terminou com um triunfo siciliano por 4-2. Pois é, Fabrizio Miccoli voltou a fazer das suas e completou um bonito hattrick. Que saudades de Mi-Mi-Miccoli.

Sem comentários: