domingo, agosto 12, 2007

MARAT IS...MY...LOVE!!!







Veio do frio da Rússia, a primeira alegria dos adeptos leoninos! Marat Izmailov, cujo o nome facilmente se "transforma" em amor para os leões, abateu o FC Porto, com um golaço!



SUPERTAÇA CÂNDIDO DE OLIVEIRA


FC PORTO 0 SPORTING CP 1


Foi num quase lotado Estádio Dr.Magalhães Pessoa em Leiria (coisa rara!!!), que o Sporting festejou o primeiro título da temporada. Num jogo onde faltou um pouco de tudo, foram mais predadores os leões, que marcaram quando nada o fazia prever, não tendo pena do adversário, mesmo que este já havia mandado duas bolas as postes da baliza de Stojkovic.
Com 4 reforços no onze inicial, Paulo Bento apostou numa surpresa, com a colocação de Pedro Silva na lateral esquerda (teve muito azar o brasileiro, já que foi forçado a abandonar aos 10 minutos, por lesão), para além de conceder as esperadas titularidades a Stojkovic, Izmailov e Derlei.
Por seu turno, Jesualdo Ferreira optou por um onze sem caras novas, mantendo-se fiel ao seu 4-3-3, mas onde a estrela da companhia (leia-se Ricardo Quaresma), pura e simplesmente não apareceu. Muito se ressentiu o Dragão, que assim não teve chama para erguer o troféu, ainda que tenha sido a equipa que mais vezes porfiou junto à baliza contrária, se bem que, sem grande objectividade. Porém, o mesmo Quaresma, ainda "ameaçou" aparecer, quando num livre laterar, cobrado de forma directa, fez a bola embater no poste direito da baliza do sucessor de Ricardo. Pouco mais se viu, no que a oportunidades de golo diz respeito, isto para já não falar da paupérrima qualidade de jogo de ambos os conjuntos!
Depois, já na segunda metade do desafio, e já com as tradicionais substituições de parte a parte, e quando tudo fazia prever o prolongamento (mais 30 minutos de seca aí vêm, exclamavam alguns...!!!), eis que surge uma verdadeira bomba de Marat Izmailov, qual gelo russo, batendo inapelavelmente Hélton, que nada podia fazer para deter o "balázio" do camisola 7 leonino. A uns bons 30 metros da baliza portista, Izmailov não foi de modas, e atirou a contar, dando com isso o direito ao jovem João Moutinho de levantar o troféu, para gáudio dos muitos milhares de apeptos leoninos presentes em Leiria.



Com quase tudo dito, sobre o fraco espectáculo proporcionado, resta esperar que, e a bem da qualidade do nosso campeonato, que estas duas equipas melhorem substancialmente a qualidade do seu jogo.


FICHA DE JOGO:


Estádio Dr.Magalhães Pessoa, em Leiria

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)

FC PORTO – Helton; Bosingwa, Bruno Alves, Pedro Emanuel e Marek Cech (Kazmierczak, 74 m); Raul Meireles (Mariano Gonzalez, 78 m), Paulo Assunção (Leandro Lima, 83 m) e Fucile; Lisandro Lopez, Adriano e Ricardo Quaresma.

SPORTING – Stojkovic; Abel, Tonel, Polga e Pedro Silva (Ronny, 10 m); Miguel Veloso; João Moutinho, Romagnoli (Yannick, 86 m) e Izmailov; Derlei (Gladstone, 86 m) e Liedson.

Ao intervalo: 0-0

Golo: Izmailov (75 m)

Resultado final: 0-1

Cartão amarelo a Paulo Assunção, Pedro Emanuel, Abel, Polga, Mariano Gonzalez e Liedson.

Sem comentários: