domingo, agosto 12, 2007

Um regresso pouco feliz!





De volta a Portugal. Pouco passavam das duas da tarde quando cheguei finalmente a casa. Que saudades do meu país, que saudades de ver um jogo de futebol. Foram aproximadamente 15 dias de total ausência a nível desportivo. Apesar de estar a par de resultados e de algumas noticias, pouco ou nada sei em relação à evolução das equipas portuguesas nesta pré-temporada. Não faço ideia quem leva vantagem nesta altura, não imagino como se estão a portar os reforços dos grandes. Certamente que, e tal como nas novelas, em pouco tempo apanharei o fio à meada.

Ora, chegando a casa, a preocupação foi de comer qualquer coisa e rapidamente centrar-me no jogo desta tarde entre o Manchester United e o Reading. Estando informado da boa digressão dos red devils pela Ásia e, mais importante, a recente conquista da Supertaça inglesa frente ao Chelsea, confesso que a expectativa e a confiança em ver Ronaldo, Nani e companhia era elevada.

A jogar em casa e frente a um adversário modesto, sinceramente esperava mais do United. É verdade que dominou o jogo por completo, é correcto também dizer que o Reading foi a Old Trafford fazer anti-jogo e buscar o nulo mas, na minha opinião, o Manchester tem mais que qualidade para contornar as artimanhas do adversário. Houve muita gente vermelha a atacar mas, no meu ponto de vista, alguma confusão na ocupação dos espaços. Percebo e gosto da ideia de não haver posições fixas no ataque do United mas, no jogo de hoje, houve efectivamente vários jogadores a pisar ao mesmo tempo os mesmos espaços. Resultado? muita mobilidade mas pouca objectividade na procura do golo.
A juntar a tudo isto, há que acrescentar a lesão de Rooney perto do intervalo. Sem Anderson, Tevez e sobretudo Saha, naturalmente que faltou algum poder de fogo na hora da verdade. Cristiano Ronaldo ainda tentou remar contra a maré mas, desta feita, não chegou para a autêntica muralha do Reading.

Com Arsenal, Liverpool e Chelsea todos a vencer pela margem mínima, temos, desta vez, o campeão em título Manchester United a entrar atrás. Nada que incomode Sir Alex Ferguson e os seus...

Sem comentários: