JOGO: BRAGA 1-2 FC PORTO
QUARESMA SATISFAZ DUAS VEZES!
Entra em grande o Porto no campeonato depois de uma difícil vitória em Braga. O triunfo acabou por ser conseguido já bem perto do final da partida graças a um golo monumental de Ricardo Quaresma que, sem surpresa, voltou a ser a grande atracção do espectáculo e, logicamente, a grande figura dos dragões.
Propositadamente, não me vou alongar muito em relação ao desempenho das duas equipas. Braga e FC Porto proporcionaram um bom espectáculo de futebol e, apesar do campeão em título ter estado mais períodos do jogo por cima, o Braga também tentou discutir o jogo em todo o campo o que fez com que a incerteza no resultado fosse sempre uma realidade. Assim sendo, não vou falar de sistemas de jogo, nem de tácticas e muito menos da arbitragem. Porquê? porque simplesmente entendo que este comentário ao jogo de ontem merece ser dedicado em exclusivo a Ricardo Quaresma.
Caros amigos, o que vimos ontem e o que tantas vezes temos assistido, merece efectivamente ser visto num outro país que não o nosso. Espanha, Inglaterra ou Itália deveriam poder contar com a magia do "cigano". Creio que não estou a exagerar se disser que Ricardo Quaresma é, neste momento, o melhor jogador do Mundo a actuar em clubes que não os denominados colossos europeus. Uma panoplia de fintas à esquerda, ao meio ou à direita; cruzamentos de letra, de trivela ou teleguiados; remates em arco, com força ou em jeito; livres de qualquer sitio e para todos os gostos...enfim... que mais podemos dizer deste enorme jogador que, atreveria-me a dizer, só não seria titular de caras no Barcelona e possivelmente no Manchester United.
O Porto, no jogo de ontem, apresentou um onze sem caras novas. Por paradoxal que possa parecer, nesse mesmo onze estava precisamente o melhor reforço da pretérita temporada: sem duvida, a permanência de Quaresma.
O "cigano" continua à solta e a espalhar magia por terras lusitanas. Defesas e guarda-redes deste país: tenham medo, muito medo!
AQUI FICA MAIS UMA OBRA DE ARTE:
Sem comentários:
Enviar um comentário