quinta-feira, abril 07, 2011

BRAVO




Grande ambiente e enorme jogo do Benfica na luz. Foi pena aquele golo oferecido ao PSV mas, ainda assim, o resultado é tão extraordinário que apaga um pouco mais aquele lamentável frango do Roberto. Sobre este particular, acho que Jorge Jesus tem efectivamente de mexer. Já são muitas falhas e, até por uma questão de respeito para com os outros guarda-redes do plantel, creio que o treinador deveria meter o Júlio César.

O segredo desta vitória baseou-se fundamentalmente em três pormenores: defesa muito subida, pressão alta que não permitiu o PSV jogar e o aparecimento de Pablo Aimar a comandar todo o futebol ofensivo da equipa. Quando o argentino está bem e aparece, a música é outra. Nos últimos 20 minutos, as pernas começaram a quebrar e só aí se deu pelo clube holandês. Houve muito mérito do Benfica mas francamente esperava mais do PSV. A ausência de Toivonen não pode explicar tudo.

Quanto aos jogadores do Benfica, gostei muito de Maxi Pereira - talvez o melhor em campo -, Luisão e Jardel (excelente no jogo aéreo) muito seguros e eficazes no desarme e Coentrão, mais uma vez, ao seu nível. Anulou Lens na defesa e a atacar foi igual a si próprio. No meio-campo, Javi fez mais um jogo extraordinário, naquela sua forma quase invisível de anular tudo o que aparece por aquelas zonas. Lá na frente, bons pormenores de Gaitán mas com muitos passes falhados, um bom Saviola, isto apesar de ser pouco incisivo à frente da baliza e uma nota muito elevada para Sálvio que, para além dos dois golos (o primeiro um golaço), foi muito útil a defender. Quanto a Cardozo, teve dois grandes remates para duas enormes defesas de Isaksson e mostrou-se esforçado, revelando enorme vontade em ajudar. No fundo, uma grande exibição do colectivo benfiquista.

PS: Villarreal e Porto praticamente nas meias e um grande Braga em Kiev. Grande noite europeia para as equipas portuguesas e a caminho de uma meia-final com três equipas nossas. Fantástico!

2 comentários:

PEDRO GAMA disse...

Estive presente no estádio a luz, um ambiente estrondoso e o Benfica a retribuir aos adeptos futebol espectáculo com 4 1.
Mas uma vez o patinho feio foi Roberto!
Grande jogo de Maxi,Jardel,Coentrão,Salvio e saviola!

PEDRO GAMA disse...

da luz!
Benfica ha só 1 no Mundo e hoje ficou provado com apoio dos adeptos!