quinta-feira, abril 28, 2011

A MINHA FINAL




Percebo a indignação de Cristiano Ronaldo por ter de jogar ao estilo de uma equipa pequena quando defronta um "grande" mas, efectivamente, não há outra forma para poder ombrear com este enorme Barcelona, a melhor equipa que vi jogar desde que vejo futebol. Resultado justo, vitória do melhor conjunto e uma grande demonstração de superioridade. O melhor que se pode dizer de José Mourinho e dos seus rapazes é que conseguiram transportar a dúvida para este primeiro jogo das meias-finais. Para mim o Barça era superior mas acredito que muita gente pensasse que o Real podia, novamente, fazer uma gracinha. Não o fez desta vez mas tê-lo feito na taça do rei, por si só, já realça o valor do melhor treinador do mundo. 

Acreditando piamente que o Barça vai carimbar o passaporte para a final, é com muito gosto que voltarei a ver a final de há dois anos e aquela que mais desejo. Frente a frente, as minhas duas equipas preferidas na europa. Fantástico.

3 comentários:

kevin disse...

Melhor equipa equipa que viste jogar a bola?
Uma equipa que dá sono ver só com os rasgos do grande jogador messi que conseguem vencer estes jogos!
O barcelona de Ronaldinho esse sim dava gosto ver, futebol muito mais actrativo, este futebol do Barcelona não é muito bonito de visionar, cansa ver o barcelona jogar. A mecanica de jogo é sempre a mesma, fotocópia do futebol espanhola mas com uma diferença MESSI este sim um génio e que da gosto ver.

Mourinho medroso! A jogar em casa com 3 recuperadores de bolas, incrivel que uma equipa como o real se dá ao luxo de ter kaka,higuain e benzema no banc0.

Unknown disse...

Opiniões caro Kevin. O futebol do Barcelona só se torna secante quando apanha equipas a jogar com um autocarro de dois andares contra eles.

Quanto à táctica do Mourinho, ontem não deu resultado mas na taça do rei já resultou. Se tivesse jogado ao ataque e tivesse perdido, diriam que deveria ter jogado como jogou na taça do rei. Eu, sinceramente, compreendi as opções dele. E, no lugar dele, fazia o mesmo. Só assim tem hipóteses de ganhar a este Barcelona.

G.Seco disse...

Rocha, eu concordo contigo....

é a melhor equipa de sempre a jogar à bola. é espetacular aquela posse de bola, tabelas, desmarcações espetaculares do Dani Alves com passes estrondosos de Xavi e Iniesta, juntando depois messi.... sim, claramente a melhor equipa de sempre.

Quando estes jogadores sairem do Barça ou se retirarem não havera nos proximos tempos outra equipa com esta conjugação de fatores tão espetaculares.