quinta-feira, abril 28, 2011

LIGA EUROPA


Para os dois jogos desta noite, a palavra de ordem é... imprevisibilidade. Não faço ideia do que poderá sair dali já que, no meu entender, todas as equipas têm hipóteses de seguir em frente. Diria que há um ligeiro favoritismo para as equipas da casa mas teremos mesmo de esperar para ver. 

Relativamente ao encontro do dragão, espero um Porto moralizado e atrevido enquanto que o Villarreal irá jogar com mais precauções daquilo que é habitual. Não acredito que Nilmar faça parelha com Rossi e, como tal, creio que os espanhois terão a preocupação de povoar o meio-campo e não deixar o Porto jogar. Pelo exposto, diria que irão haver poucos golos e muito jogo a meio-campo. 

No jogo da luz, a grande incógnita prende-se com aquilo que o Benfica poderá oferecer ao jogo. Muitas duvidas no onze, muitas incertezas a respeito da condição física dos atletas e muitas interrogações sobre o actual momento de forma de jogadores importantes fazem o adepto "encarnado" desconfiar da equipa. A fé e a esperança num resultado histórico estão lá mas a verdade é que poucos são aqueles que esperam o rolo compressor que se viu no principio do ano. Parece-me não haver dúvidas que o Braga vive nesta altura e a todos os níveis um melhor momento de forma mas o Benfica tem a seu favor uma moldura humana que, muitas vezes, costuma fazer a diferença, tendo a capacidade de empurrar os jogadores para uma grande noite de futebol. 

Se os adeptos benfiquistas se preocuparem em apoiar a equipa - suspeito de assobios a Cardozo a partir dos 15 minutos de jogo -, haverá mais probabilidades da equipa alcançar o sucesso. E esse sucesso, hoje, passa por uma vitória. É tanto melhor não sofrer golos mas 1-0, 2-1, ou 4-3, o fundamental é vencer.

Sem comentários: