sábado, abril 09, 2011

GRANDE DORTMUND




Apesar do empate (e garantido ao cair do pano), ficou mais uma vez provada toda a qualidade desta equipa do Borussia Dortmund, mostrando efectivamente o porquê de estar em primeiro. Quem viu este jogo e nomeadamente a segunda parte, percebeu porque é que esta equipa tem tantos pontos de vantagem sobre os galácticos do Bayern de Munique. É verdade que não há tantos nomes sonantes neste plantel mas em termos de equipa, este Dortmund bate o Bayern claramente. Excelente envolvimento dos laterais, futebol de toque e desmarcação fácil, sem "chuveirinho", com tranquilidade e com uma excelente ligação entre sectores. Quem estava a ver o jogo, sentia que, mais minuto menos minuto, esta equipa iria chegar ao empate. A confiança do seu treinador no sistema de jogo habitualmente utilizado é tal que, mesmo a perder, o técnico tirou de campo o seu melhor marcador (Barrios), colocando outro avançado. Diria mesmo que se mais minutos houvesse, mais perto estaria o Dortmund de ganhar o jogo até porque o Hamburgo, nestes minutos finais, já jogava reduzido a dez unidades. 
Mesmo que o Leverkusen encurte distâncias, estou convencido que o título não vai fugir a esta bela equipa alemã.

6 comentários:

Unknown disse...

Parece que o meu primeiro tiro certeiro deixou alguma gente de lá de cima nervosa... :) Calma, percebo perfeitamente o nervosismo mas essas mensagens provocatórias (que recebi logo após o terminus deste jogo) não me vão abalar.
Muito obrigado a todos aqueles que, regularmente, acompanham os meus resultados e muito pensam naquilo que faço.

Anónimo disse...

Mijado:::::::::

DESCONHECIDO disse...

A equipa do dortmund é uma equipa rodimentar, tem 3 ou 4 jogadores de media alta, porque de resto é uma equipa nas devidas circunstâncias estaria a lutar pelo um lugar na Liga europa.
Não tirando o mérito ao Dortmund que há muito já podia ter resolvido o campeonato e que a 1 mês para cá o tem complicado, bayer L. se ganhar ficara a 5 pontos da liderança a 5 jornadas do fim.
Será dificil destronar este Dortmund, mas nada é impossível!
Dortmund tem vindo a complicar o que estava fácil!

Diz que este Dortmund bate bayer Munique em termos de equipa???
Nem de perto, apenas um ano que as coisas não estam a sair bem.

Onde é que o Dortmund tem jogadores desta categoria como Robben, Ribery, Gomez, klose, Bastian Sw. , Lahm, Pranjic, Muller entre outros...

O dortmund Tem jogadores de 2 linha, mas tão a ser capazes de um futebol coeso e atractivo!
Mas será que são campeões? Acredito que sim! Mas....não é uma grande equipa, tem uma equipa razoavel, ta a fazer o que o Braga fez o ano passado. Que liderou o campeonato ate as jornada 24 mas epois caiu!

Unknown disse...

Caro desconhecido, estou a avaliar o Dortmund em relação a esta época. Sobre a comparação que fiz com o Bayern, o que realmente quis transmitir é que, nesta temporada, o Dortmund tem jogado muito melhor em equipa. Também o referi (e é inegável) que o Bayern tem muito melhores jogadores que o Dortmund.
Naturalmente que é difícil dizer se o Dortmund vai, no futuro, dar ou não continuidade ao que de bom fez esta temporada. Não creio, contudo, que seja uma equipa assim tão de 2ª linha como quer fazer parecer. Como disse, não é tão forte como o Bayern mas tem jogadores muito interessantes como são os casos de Sahin, Barrios, Subotic ou Kagawa. A verdade é que, com ou sem estrelas, vão certamente ser campeões e merecem-no.

PEDRO GAMA disse...

Grande Dortmund?(Não sei)
De facto uma equipa muito bem organizada e de bom toque de bola!
MAS...
Tem vindo a perder gás, chegou a ter 18 pontos de avanço e a muito que já podia ter sido campeão.
No momento tem só 5 pontos de avanço sobre o bayer Lev. a 5 jornadas do fim.
Será capaz o dortmund de assegurar este 1 lugar, acredito bem que sim, mas um deslize pode complicar e muito.

Anónimo disse...

Quem disse que o Dortmund tem uma equipa de 2ª categoria? O Dortmund é a melhor equipa da alemanha, só eles um futebol bonito e atractivo. Nuri Sahin será o proximo fabregas, Gotze o proximo Ozil, Kagawa também sera grande máquina, assim como grosskreutz, subotic, hummels e schmelzer. Têm uma grande equipa, serão campeões com toda a certeza.