domingo, abril 03, 2011

UMA PENA




Não que para mim a liga ainda estivesse em causa mas esta derrota do Real Madrid em casa frente ao Gijon não veio mesmo nada a calhar. Matou de vez o clube madrileno e, tal como acontece no clássico de hoje entre Benfica e Porto, o jogo com o Barça para o campeonato vai, seguramente, perder algum brilho e aquela emoção que poderia ter caso o Real se mantivesse a 5 pontos.

Ora, para além da derrota, caíu também o recorde de Mourinho. Na condição de visitado, eram já mais de 9 anos sem perder para o campeonato. A última vez que o "special one" havia perdido foi com o Beira-Mar, num jogo que jamais esquecerei porque tenho uma história curiosa em virtude dessa partida. Era um sábado, o Porto recebia o Beira e o Benfica jogava no domingo à noite em Alverca. O Eduardo Marques andou esse sábado inteiro a tentar convencer-me a ir a Alverca ver o Benfica. A minha resposta foi sempre negativa dado que o jogo era pouco apelativo, o estádio também não era dos mais interessantes e a hora do encontro também não era convidativa. Chegou-se à hora de jantar, reunimo-nos para ver o Porto e ele voltou a falar-me no assunto. Farto de o ouvir, virei-me para ele e disse-lhe que se o Porto perdesse em casa com o Beira-Mar, que sim, iria com ele a Alverca (poderia ter apostado no empate mas até quis jogar totalmente pelo seguro). O resto da história, como devem calcular, é fácil de perceber. Nunca mais me esquecerei daquele livre de grande categoria de Cristiano - lateral esquerdo que depois foi para o Benfica - que me proporcionou um domingo diferente.

Voltando a Madrid, a grande noticia para o Real terá sido mesmo o regresso de Gonzalo Higuain. Terá, certamente, os seus minutos frente ao Tottenham até porque Adebayor tem estado em baixo e Benzema e Ronaldo poderão não estar em campo.

2 comentários:

EDUARDO MARQUES disse...

Looooooooooooooooooooooooooool... Temos milhares de histórias, mas essa é daquelas que nunca mais se esquecem na vida! MEMORÁVEL!!!
E aí fomos nós, para Alverca do Ribatejo, numa noite de domingo, para um estádio horrível... Enfim!
Um grande abraço, meu querido!

Unknown disse...

Mas pior que esse foi quando fomos à Reboleira ver o Benfica (para a taça, se não estou em erro). Credo, um estádio horrível, cadeiras todas cagadas e ainda por cima deixámos o carro num daqueles bairros bem fechados e de dar medo ao susto. Jurei para nunca mais!!

Um abraço!!