quarta-feira, abril 27, 2011

RENDIDO A SIR ALEX


 

Como adepto ferrenho do United, já muitas vezes manifestei o meu desagrado para com certas opções de Alex Ferguson. Pois bem, este ano tenho de dizer aqui que tenho estado muito satisfeito com o percurso do United e com as opções do técnico escocês. 

Se há alguém que este ano merece ser campeão e ir à final da champions, esse alguém é Ferguson. O United deu ontem um banho ao Schalke, muito por culpa da maneira com que o seu treinador encarou o jogo. Táctica habitual - dois avançados - e um centro do terreno com dois jogadores absolutamente fantásticos: Carrick e Giggs. Sobre o inglês, não há muito a dizer. É um dos melhores médios do mundo. Classe, visão de jogo, segurança defensiva, enfim, fantástico jogador. Carrick foi, na minha opinião, o jogador chave para a subida de forma da equipa a meio da temporada. Ferguson teve o mérito de perceber isso e, a dada altura nesta época, não mais o tirou da equipa. Relativamente a Giggs, joga sempre bem, dá à equipa uma tremenda dinâmica ofensiva e tem ainda a capacidade para fazer de extremo ou até de trinco em certas alturas do jogo. Contrariamente a muitos jogadores da sua idade, o galês está bem e merece jogar mais um ano ao mais alto nível. O melhor em campo nesta primeira mão da meia-final. 

Apesar de mais apagado do que é normal, também tenho de destacar a importância do mexicano Hernandez nesta equipa. Confesso que surpreendeu-me pela positiva este ano de estreia de Chicharito ao serviço do Manchester. É um autêntico "rato de área" e tem sido decisivo em vários jogos nesta temporada. Apesar de continuar a achar Berbatov o dono do lugar, creio que o Manchester tem ali um valor seguro para o futuro. 

Com a eliminatória praticamente fechada, faltará agora o Barcelona confirmar o seu favoritismo para ter a final que tanto desejo. Para ser sincero, se o Real passar também não ficarei triste já que gosto dos portugueses e de Di Maria. Como tal, que ganhe o melhor. Ainda assim, se for o Barça, tanto melhor.

1 comentário:

Pedro Gama disse...

Valeu Neuer ao Schalke 04!
Se não o schalke teria sido goleado em casa.

Manchester Utd fica a espera de Real ou Barça.