domingo, agosto 07, 2011

COMMUNITY SHIELD: REFLEXÕES


 
- Ganhou a melhor equipa em campo e a única que realmente quis vencer a supertaça. 

- Este City não me convence minimamente. Um golo de bola parada e um remate feliz do avançado Dzeko (com algumas responsabilidades para De Gea) foi praticamente tudo o que a equipa de Mancini ofereceu em termos ofensivos. Muito pouco para quem tem um plantel de tamanha qualidade. Ainda sobre o City, não percebo como é que se continua a apostar num jogador como Balotelli - irregular, egocêntrico, sem espírito de equipa - em detrimento de um jogador da categoria de Adam Johnson. 

- Grande segunda parte do United, grande jogo de Nani e satisfação total pela qualidade dos dois reforços que jogaram de início. De Gea é um extraordinário guarda-redes e Ashley Young é um jogador muito superior a Valência. Faltará, porventura, um jogador para jogar ao lado de Carrick. Modric ou Sneijder seria fantástico. 

- Não gostei de algumas ideias de Ferguson neste jogo. Espero que o escocês não volte a colocar Smalling a defesa direito - não tem características para desempenhar essa função - e Welbeck na frente em detrimento de Berbatov. Percebo que a ideia passasse por ter na dianteira alguém rápido e móvel, ao estilo de Chicharito, mas não se pode "brincar" com Berbatov que, na ausência do mexicano, tem um estatuto que lhe deveria garantir o lugar. Além disso, é experiente e tem muito futebol nos pés. 
Ainda sobre os aspectos menos positivos, espero que Sir Alex não repita a gracinha de tirar Vidic e Ferdinand ao intervalo. A menos que quisesse mostrar ao mundo que qualquer dupla de centrais dava conta do recado perante um inofensivo mas eficaz ataque do City, sinceramente, não percebi a ideia, nem muito menos o objectivo. 

- Não acreditanto no City e muito menos no Arsenal, estou em crer que a luta será a dois. Ainda assim, tenho de ver como vai Villas Boas arrumar o Chelsea. Por esta altura, e simpatias à parte, diria que o Man Utd está muito à frente do clube londrino. 

Sem comentários: