terça-feira, agosto 02, 2011

MUNDIAL SUB-20


 

Depois da cobertura do mundial de sub-20 do Canadá em 2007, quem diria que este blog estivesse vivo 4 anos depois e com vontade de procurar novos craques no mundial de 2011? Pois é, cá estamos novamente, esperando revelar atletas do calibre de Di Maria, Alexis Sanchez, Piatti, Zarate, Javi Garcia ou David Luiz. Sobre este mundial, ainda estamos numa fase muito embrionária da prova, pelo que ainda é cedo para avançar com nomes ou grandes teorias. 

Favoritos? Bem, a olho nu, diria Brasil, Colômbia e Espanha, sendo que México, Nigéria e Argentina podem ter também uma palavra a dizer. Quanto a Portugal, creio que deverão passar com maior ou menor dificuldade à próxima fase - ainda por cima já roubaram pontos à melhor equipa do seu grupo, o Uruguai - mas quando for mais a sério não deverão ter muitas hipóteses. Naturalmente que espero que Portugal vá o mais longe possível mas, sinceramente, não vejo grande futuro naquela equipa. 

Quanto a jogadores a seguir com atenção, ainda é muito cedo para estar a opiniar sobre quem quer que seja. Há alguns nomes que já conheço de outras paragens mas quero e espero conhecer muitos mais porque sei que há muito valor neste tipo de competições. 

Aqui ficam alguns dos meus jogadores favoritos: 

Espanha: Isco (recentemente contratado pelo Málaga) 
Argentina: Erik Lamela (contratado pela AS Roma) 
México: Ulises Davila (o capitão de equipa e o maestro) 
Brasil: Coutinho (Inter) 
Colômbia: O craque é James Rodriguez mas atenção a Luis Muriel, o avançado (joga na Udinese) 
França: Yannis Tafer (avançado, Lyon)

Sem comentários: