domingo, outubro 02, 2011

APENAS ISTO




Mais uma vitória do Benfica num jogo sem história. O Paços está muito longe daquela equipa que, na época passada, espalhou o pânico por alguns dos maiores estádios do nosso campeonato e, como tal, o desfecho que se veio a verificar era, de certo modo, previsível.

Bom jogo do Saviola (finalmente!), boa entrada do Nolito (claramente superior ao Bruno César, no meu entender) e, mais uma vez, a segurança e eficiência de Artur a emergir. Mas, se me permitem, queria deixar este post quase que em exclusivo para um pequeno genial que, felizmente, está no nosso futebol. Parecendo um discurso repetitivo, a verdade é que terei de, pela enésima vez, destacar aquele rapaz da foto que é capaz de tornar um simples movimento, uma simples acção ofensiva em algo poético e só ao alcance dos grandes, dos predestinados. Por vezes sem grande intensidade nas suas acções, o que é certo é que Pablo Aimar espalha magia pelos relvados portugueses como poucos. Felizmente, houve alguns nesta mesma linha (Deco, Lucho, Rui Costa, Balakov ou Barbosa) e é este tipo de jogadores que me faz ver o futebol com outros olhos. Para no meio de tanta gente, Messi destacar o Pablo, creio que estamos conversados. Mais do que palavras, o termo "disfrutar" é o que melhor encaixa quando nos referimos a "el mago".

6 comentários:

Octávio disse...

É feio esquecer-se do João Pinto...

Unknown disse...

Admito que tenha sido um excelente jogador mas para mim não está no meu top. Nunca fui um grande fã do JVP, isto apesar de nunca mais me esquecer de dois jogos que ele fez: em Alvalade no 3-6 e no Inglaterra 2 PT 3

João Carlos disse...

O Barbosa era melhor?lol

Anónimo disse...

Olha olha quem voltou ao blog! O joão pato carlos!

Unknown disse...

Não estou a dizer que estes eram os melhores jogadores que alguma vez passaram pelo futebol português. Nem sequer falei do Figo, por exemplo. Estou apenas a dizer que estes foram exemplos de jogadores que me encheram as medidas e que me davam prazer vê-los jogar. Só isso...

João Carlos disse...

Mas colocar barbosa sem mencionar JVP é surreal. O Barbosa encheu as medidas a alguem? Só fogachos de classe.