segunda-feira, outubro 17, 2011

ROLABOLA

Resultados e Marcadores:

1. Liverpool 1-1 Man Utd (Gerrard, Chicharito)

2. Newcastle 2-2 Tottenham (Ba, Ameobi; Van der Vaart, Defoe)

3. AEK 1-1 Olympiakos (Leonardo; Mirallas)

4. Getafe 0-0 Villarreal

5. Toulouse 0-0 Marselha

6. Lázio 2-1 Roma (Hernanes, Klose; Osvaldo)

7. Levante 3-0 Málaga (Barkero, Juanlu, Koné)0

8. Beira-Mar 0-1 Marítimo (Olberdam)
MVP: Olberdam (Marítimo)

9. Feirense 0-1 Nacional (Todorovic)
MVP: Todorovic (Nacional)

OLHOGOLO:

10. 1º Dezembro - Braga 1-3 (Ricardo Gomes; Salino, Barbosa, Carlão)
MVP: Barbosa (Braga)

PONTUAÇÕES:

Faria 11
Pedro Gama 13
Diogo 6
Eduardo 9
Salvador 6
Black Ice 24+3=27
Fernando 15
Doc 3
Telmo 10
Seco 5
Major 10
Soares 0
Amândio 9
Fostex 13
Lelo 16
Pascoal 13
Vitor 2
Oliveira 11
Filipe Rocha 13
Rocha 22
Paulo/Rui 6

VENCEDOR DA JORNADA: BLACK ICE = 27 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º NUNO PASCOAL 126
2º Filipe Rocha 112
3º Pedro Gama 109
4º Lelo 106
5º Mota 104
6º Oliveira 104
7º Doc 103
8º Black Ice 102
9º Vasco 96
10º Amândio 96
11º Bruno Rocha 94
12º Seco 93
13º Faria 92
14º Fostex 89
15º Salvador 83
16º Telmo 78
17º Vitor 76
18º Eduardo 72
19º Paulo e Rui 69
20º Fernando 68
21º Soares 62
22º Diogo 30

CONSIDERAÇÕES:

- Ora bem, peço desculpa a todos mas, desde já, quero aproveitar este espaço para desabafar um pouco as minhas frustrações. Choradeira, egoismo da minha parte... chamem-lhe o que quiserem. Se os treinadores no final dos jogos se queixam das arbitragens, também eu tenho o direito de me indignar com a putã (com til para não ferir susceptibilidades) de azar que tenho neste jogo. Bem sei que a sorte e o azar fazem parte disto mas comigo a chamada "bad luck" tem sido inacreditável. Desafio quem quer que seja a mostrar-me dados estatísticos onde provem que têm tido mais azar do que eu neste estúpido passatempo (podem incluir aqui golos inacreditavelmente falhados pelos marcadores de serviço e golos ao cair do pano que mudam a história do jogo) . Como tenho sido sempre eu a avaliar os boletins da malta, bem sei que, neste departamento, supero qualquer um.

- Para não pensarem que estou a falar disparates sem nexo nenhum, aqui fica o retrato do que significa azar neste jogo:

1. Na semana em que eu fiz mais pontos que a concorrência, o black ice decidiu jogar a horas;

2. Golo de Miroslav Klose aos 92 minutos e 55 segundos quando o árbitro tinha dado 3 minutos de descontos. Foram não só 7 pontos que me roubaram (bem sei que houve outros dois amigos que tiveram razões de queixa neste jogo) como também mais 3 pontos aos artistas que acharam que aquela equipazita vulgar tinha capacidade para ganhar um derby e ainda mais 5 pontos ao palhacito que meteu o Klose como marcador.

3. Falhanço escandaloso de Defoe ao cair do pano em Newcastle que me davam, apenas e só, mais 8 pontos.

Com tudo isto, o mais incrível é que, depois de um brilhante boletim esta semana (0-0 no Getafe - Villarreal é fabuloso e o 0-1 no Feirense - Nacional também merece destaque), ainda acabei por perder a jornada (menos 3 pontos em virtude do bónus). Portanto, se tivesse tido aquela pontinha de sorte e logrado os tais 18 pontos de que me queixei nos pontos anteriores, vejam bem onde eu estaria. Ainda assim, vou continuar a seguir o meu caminho porque, tenho a certeza, algo bom vai acontecer num futuro próximo.

Pois bem, chega de falar de mim, falemos então dos outros.

- Em primeiro lugar e aparentemente, o Ricardo Carvalho, perdão, o Vasco Carvalho abandonou o jogo sem dar qualquer justificação à malta.A confirmar-se a sua desistência, tenho a dizer que foi o melhor que fez. Ao menos assim, sai em alta e com a sua imagem muito bem vista. Contrariamente ao central português, aqui a comissão técnica não lhe fecha as portas e deseja que ele volte aos "relvados" o mais rapidamente possível. Para quê? Simplesmente para mostrar a todos que o que ele está a provar valer, é fogo de vista...

- Adiante. Como passarinho da semana, o nosso amigo Nélson Soares. Como se costuma dizer, caíu a máscara. Tantas foram as vezes que o tivemos de ouvir, tantos foram os bojardos (este termo faz-me lembrar este homem a jogar à bola - credo, que medo! -) que por aqui mandou e, afinal, não mais é do que um passarinho que por aqui anda a encher espaço neste passatempo. Não é fácil fazer 0 pontos. Ainda assim, talvez a opção dele nesta semana tenha sido de trazer ao jogo um número que o acompanha bastante. Que é um "ZERO" e que as suas bocas valem "ZERO", já todos sabiamos há muito tempo.

- Carlão saíu do banco e, com o seu golo, deu 5 pontos preciosos a Pedro Faria. Os meus parabéns a este participante por pensar pura e exclusivamente pela sua cabeça. Terá sido, juntamente com os meus dois tiros certeiros, um dos top 3 momentos desta semana.

- Olhando à classificação, o Pascoal continua firme na liderança enquanto que o Rochinha e o Pedro Gama continuam com boletins regulares. Possivelmente irão ter quebras nas próximas semanas e caberá a mim e aos outros aproveitá-las. Não querendo pressionar o líder mas desconfio que a próxima semana irá ser terrível para ele.

- Para finalizar, alguém sabe onde andam o Telmo Marques ou o próprio Amândio? Entraram cheios de tesão no principio da época e vejo-os tão caladinhos nesta altura...

PS: Shor Dr Fostex, pede-se e exige-se um pouquinho mais. Faça bem o "stop" para dizer "stop" à incompetência...


16 comentários:

Pedro Gama disse...

Claro que sim!

A analise que é feita em cada jornada seja boa ou mau é sempre fixe de ler as tuas considerações no que diz respeito as jornadas, as criticas, os elogios e os grandes palpites dos participantes que foram feitos.

Unknown disse...

Obrigado Pedro. Claro que vou fazer as considerações. Com muita azia mas lá terei de as fazer...

Diogo Filipe Marques Ascenso disse...

Concordo plenamente com o Pedro Gama. Sempre bastante interessante ler o resumo da jornada, a sua análise a fundo.
Que com um toque de graça é sempre "engraçado" ler as opiniões das pessoas ao lerem o resumo da jornada. (;

Fernando disse...

olá...nao sei se contei mal, mas penso k fiz 16 pontos, e nao 15...lol

jogo 2=3 pontos
jogo 3=3 pontos
jogo 6=3 pontos
jogo 7=3 pontos
jogo 8=3 pontos
jogo 10=1 ponto (penso eu)
desculpa se estou enganado...ABC

Unknown disse...

Pois Fernando, no último jogo não há pontos para quem acerta na tendência. Só vale mesmo 7 pontos e para quem acertar em cheio no resultado.

Diogo, ainda não sei o que vou escrever. Matéria para esta semana não falta. Como eu costumo dizer, vão ter de me ouvir...

Abraço

Diogo Filipe Marques Ascenso disse...

Por mim, é traquiloo.
Ainda bem que material não falta, porque assim é que mete piada. (ahah)
(aquilo do marcador espero que tenhas compreendido, mas pronto com isso não me ralo. Ao contrario de gente que se preocupa mais que eu.)

Abraço

Paulo Sérgio soares.......... disse...

Por mim podem disparar á vontade..... Já sei que irei ser a avestruz da jornada, assumo e peço desculpa aos sócios e simpatizantes que acreditam em mim, pela bosta de campeonato que estou a fazer esta época.

P.S: Disparem, mas cuidado com o ricochete....

Passar bem

Pedro Gama disse...

Bruno Rocha colocas te aqui todas as tuas magoas, tudo o que falas te em relação ao teu boletim é tudo subjectivo, pois os jogos só terminam quando o arbitro da por terminada a partida, claro que ha acontecimentos nos jogos que favorecem uns e prejudicam outros, é o JOGO.

"Rochinha e o Pedro Gama continuam com boletins regulares. Possivelmente irão ter quebras nas próximas semanas" - poderão ter quebras"possivelmente" ou poderão ter uma ascensão ainda maior.

Vamos ver!!!

Pedro Gama disse...

Bruno Rocha pode ser que o azar que tiveste nesta jornada se reverta em Sorte nas próximas jornadas.





Boa Sorte e bons boletins para todos os participantes!!!

Unknown disse...

Pedro, eu não me costumo agarrar à sorte e ao azar (prefiro falar em competência ou incompetência). O problema é que já são muitas as vezes em que o azar me bate à porta neste passatempo. E olha que eu agora estou bem melhor. Dantes "chorava" muito mais do que agora.

Abraço e boa sorte também para ti (ou não!) :)

Black Ice disse...

Antes choravas muito mais e agora continuas a chorar que se farta, pareces um bebe chorão. O Sr não sabe, e depois queixa-se do azar, tem sempre desculpa. Um abraço.

PS. Já agora respondendo ao que o sr colocou no meu blog perdemos com o Central B 9-5, e a semana passado voltamos a perder 9-8 com o Charrueco.

Vasco Carvalho disse...

Muito boa noite, a todos os participantes. É de lamentar que venha a saber por intermédio de outro concorrente que houve jornada de taça e que "TAÇA". Mais uma vez se prova, que o Sr. que coordena o jogo é um "ARTISTA".
Se bem me recordo á 15 dias, no máximo 3 semanas o Sr. Rocha escreveu que iria haver uma pausa de 15 dias neste passatempo.
Qual o meu espanto, quando se faz uma jornada relâmpago de TAÇA, o que é isso....????
É triste ter de manifestar o meu desagrado por mais um "ROUBO". Taça é o que o SR. pretende desde o início e alguns participantes.
Nem com bonificação extra conseguem demontrar alguma qualidade de jogo.
Só uma palavra de apreço para o Sr. Soares 0 pontos, meu Deus....nunca imaginaria tal coisa vindo do SR.
Faça um favor ao pessoal, abandone por favor o jogo, é muito aliciante ter pessoas competitivas mas..,.,tão baixo! Não há pontuações negativas??? e assim vai o nosso futebol com patinhos destes.
A todos até uma próxima e boa sorte para este fim de semana.

Unknown disse...

Olha quem é ele... Bom dia Sr. Carvalho. Sim senhor, tem alguma razão naquilo que diz. Confirmo que escrevi isso. O problema é que houve vários participantes a pedirem-me para avançar com esta jornada de taça e não vi ninguém a manifestar-se contra isso. Foram feitos avisos à malta que iria haver jornada e o boletim esteve publicado desde o início da semana passada. Ora, lamento que não tenha visto, que não lhe tenham dito, ou ainda que o seu habitual ajudante tenha entrado de férias.

É verdade, houve mesmo taça. O "rabbit" ganhou a jornada. Cuidado que já estou ali coladinho a si e pronto para a ultrapassagem. E já sabe como é, uma vez ultrapassado...

Cumprimentos e boa sorte (ou não) para o jogo de logo!

Fostex disse...

Olá!
Então o Xôr Rocha só manda a tacadinha quando lhe começa a cheirar a paparoca... sim senhor, e aproveita a deixa para afiar a faca ao D. Sebastião. Acho que se devia premiar este participante,(visto que não soube da existência desta jornada) com a mesma pontuação da pior prestação da semana, para sermos razoáveis.
Para terminar só um reparo, o Xôr Rocha é muito mais forte a ser ultrapassado do que a ultrapassar...

Unknown disse...

LOL LOL LOL... epa, este tipo de comentários não devia valer. Partiste-me todo caro amigo. Bem esgalhada essa do Dom Sebas. E sim, concordo plenamente com a atribuição dos pontos da pior prestação da semana para o choramingas azul e branco.

Queres falar sobre ultrapassagens? Olha que na primeira vez que lá fomos ultrapassaste-me duas vezes e eu uma a ti, sendo que a minha ultrapassagem foi deliciosa em virtude de te ter mandado literalmente às silvas...

Anónimo disse...

há aí um pintainho que desta nao lhe apetece piar!!!!