sábado, outubro 15, 2011

FOLGO EM SABER




Jesus, ao que parece, tem confiança no seu plantel, ao ponto de fazer uma grande revolução no onze.

Aqui ficam algumas notas que retirei deste jogo:

- Jardel, não obrigado. Neste particular, o técnico tem o mesmo pensamento que eu. Parece-me credível que em Janeiro possa vir um central e que significará a saída do brasileiro ou, eventualmente, de Miguel Vitor (claramente o terceiro central da equipa). Ainda esta semana vi Dedé jogar e, pese alguns erros pontuais, pareceu-me um jogador rápido e forte no jogo aéreo.

- A dupla Luisão/Garay está cada vez melhor. Custa-me entender como é que Mourinho deixou fugir o central argentino, tendo ficado, por exemplo, com Albiol, um central que, muito embora de selecção espanhola, está sobrevalorizado, no meu entender.

- Bruno César terá feito o seu melhor jogo pelo Benfica. Nota-se que não tem velocidade nem uma grande qualidade técnica para jogar nas alas mas, em todo o caso, disfarçou essas limitações com bons passes, um golo e com interessantes movimentações para o centro do terreno. Gostaria de o ver actuar como médio ofensivo, muito embora não creio que tal vá acontecer a breve trecho já que Witsel e Aimar estão bem e recomendam-se.

- Gostei de ver Jesus apostar, sem qualquer receio, em David Simão, Rodrigo e Nélson Oliveira. Sobre Simão, entrou bem no jogo mas rapidamente foi acumulando erros atrás de erros. Normal, diria eu, ou não fosse a sua estreia oficial com a camisola do Benfica. Tem a seu favor o facto de nunca se ter escondido do jogo. Errou, é verdade, mas a qualidade e a ousadia estão lá. Com tempo, vai tornar-se um jogador válido para Jesus.
Nélson Oliveira saíu ao intervalo mas, no meu entender, acabou por fazer um jogo interessante. Mexido, procurou a bola, caíu várias vezes nos flancos e até podia ter marcado. Precisa de tempo de jogo e de mais confiança. Também estamos conversados em relação ao talento deste jovem português.
Relativamente a Rodrigo, melhor na segunda parte (como toda a equipa, de resto) onde actuou na posição que joga na selecção sub-21 espanhola: primeiro avançado. Sabe explorar muito bem as costas dos defesas e tem "muita pinta" quando a bola lhe vai parar ao pé esquerdo. Espero, sinceramente, que Jesus se lembre mais de Rodrigo Moreno, particularmente naqueles jogos em que Cardozo teima em não aparecer.

- Continuo a achar que faltam extremos a esta equipa. Regresso de Urreta em Janeiro impõe-se.

1 comentário:

João Carlos disse...

Só faltou o Ruben Amorim! lol