quinta-feira, outubro 20, 2011

MATIAS




Eventualmente estarei a exagerar um bocado mas estou em crer que se Matias Fernandez tivesse sido treinado por Jorge Jesus ou Villas-Boas nestes últimos dois anos, provavelmente hoje estaria num clube de primeira linha europeia. É um jogador que sempre admirei e detentor de uma qualidade técnica de fazer inveja a muito médio ofensivo da elite europeia. Falta-lhe mais robustez física e uma maior regularidade. É curioso que Aimar, por exemplo, também era assim antes de ser treinado por Jesus. São jogadores muito parecidos e que, em forma, transformam por completo o jogo ofensivo da equipa. Para quem como eu gosta deste tipo de jogadores, é uma delicia vê-los jogar no futebol português.

Outro jogador em destaque no Sporting é Capel. Não me surpreende aquilo que tem feito. É um rapaz que me despertou o interesse no mundial sub-20 de 2007 no Canadá e que vem confirmando todo o potencial que lhe detectei na altura. Causa-me estranheza sim o facto de o Sevilha o ter deixado sair e por números tão baixos. Bem sei que estava tapado por Perotti (também acho que o argentino é superior ao espanhol) mas, ainda assim, tinha tudo para ser um jogador com muitos minutos nas pernas e bastante útil ao longo da temporada. Melhor para o Sporting e, convém frisar, muito mérito para Carlos Freitas que revelou bastante competência na forma como lidou com o dossier-contratações do Sporting para esta temporada.

1 comentário:

Anónimo disse...

Perotti melhor que Don Diego Capel??? LOOOOOOOL!! Pergunta aos sócios do Sevilha... Diego Capel solo hay uno. NO PARES DIEGO!!!!!!!

11