terça-feira, outubro 18, 2011

BOM JOGO E GRANDE RESULTADO



Bom Benfica e vitória justa frente a um adversário "chatinho". Acima de tudo, a equipa soube atacar quando era para atacar e defender de forma coesa quando o Basileia apertava mais. Se lá na frente há artistas que fazem coisas muito boas com a bola nos pés, é bom salientar que lá atrás há quatro elementos (Artur, Luisão, Garay e Javi) que, no meu entender, se aproximam muito dos melhores quartetos centrais defensivos que há por essa Europa. Só é pena os laterais não serem de top, algo que, neste jogo, se verificou mais uma vez. Emerson então fez um jogo horrível. Tudo bem que apanhou pela frente o jogador mais criativo deles pela frente mas isso não justifica por si só os muitos espaços que o brasileiro ofereceu ao suiço. Para mim, hoje não foi mais uma prova daquilo que venho dizendo: contrariamente ao que se diz por aí, Emerson é tudo menos certinho a defender.

Jesus surpreendeu com Rodrigo na frente de ataque. Percebi a ideia e gostei da forma como o espanhol se portou. Boa técnica, muito útil a dar linhas de passe nos flancos e inteligente a tabelar foram alguns dos ingredientes que este jovem apresentou. O pormenor de abrir as pernas para o golo de Bruno César é de jogador. Bom para o Benfica ter um avançado com outras características e bom para Cardozo sentir o lugar ameaçado.

Não creio que o Benfica vá ceder pontos em casa frente a Otelul e Basileia, pelo que acredito que o apuramento seja uma questão de tempo.

3 comentários:

EDUARDO MARQUES disse...

A confirmar-se nova vitória sobre o Basileia, no Estádio da Luz, o apuramento fica automaticamente garantido. Assim sendo, a deslocação a Old Trafford servirá apenas para definir quem será o primeiro classificado do grupo. Se assim fôr, mesmo com todo o respeito que o Manchester United me merece, julgo que o Benfica terá todas as possibilidades de conseguir um resultado positivo em terras de Sua Majestade, carimbando depois o consequente primeiro lugar da fase de grupos na recepção ao Otelul Galati. A jogar sem a pressão dos pontos em Inglaterra, tudo poderá ser diferente... Como está adulta esta equipa! Quanto orgulho!! AMO-TE BENFICA!!!

DIOGO FILIPE ASCENSO (Benfica, Benfica..) disse...

Muitoo bem! Assim sim! Concordo planamente com o Srº. Eduardo, principalmente com as ultimas duas palavras do seu texto (as mais bonitas). O Benfica a jogar com vontade de vencer é equipa para acabar em primeiro.
O Man. United começou muito bem a época mas tem vindo a descer de rendimento, mas principalmente o nosso "Benfas" tem de ir a "Old" com o carimbo dos oitavo no passe. E assim será! BENFICA SEMPRE!

Unknown disse...

Sim, sem dúvida que jogar em Old Trafford com o apuramento garantido é diferente. Também poderá ajudar um pouco se o United tiver já passado também.

Sobre o próximo jogo, esqueci-me de falar sobre o possível substituto do Emerson. Para mim é impensável ver César Peixoto novamente com a camisola do Benfica vestida. Que o JJ meteu os pés pelas mãos ao não inscrever o Cap já todos sabemos. Agora aguente-se. Se está lá o garoto, é para apostar nele.