quinta-feira, maio 14, 2009

MAU PRONUNCIO?


Ontem a capa da bola falava em Quaresma como alvo do Benfica. Hoje o Correio da Manhã lança o nome de Jorge Andrade, também para os "encarnados".

Será que vamos mesmo levar com o Felipão?

PS: É incrível a quantidade de jogadores que os jornais lançam como potenciais reforços do Benfica. Jorge Andrade?? Não brinquem comigo...

4 comentários:

Anónimo disse...

Ao que me parece, o problema do Mantorras é na perna direita e o do Jorge Andrade é na perna esquerda! Assim já podem jogar com doze (sem contar os jogos que são apitados pelo Lucílio)!!


PR

EDUARDO MARQUES disse...

O mais puro jornalismo sensacional em acção! Relativamente a Ricardo Quaresma, para quem não sabe, como tem sido o caso de tantos órgãos que escrevem sobre o assunto, o extremo português, quando foi negociado entre o Inter de Milão e o FC Porto, ficou com uma cláusula no contrato que só permitiria regressar a Portugal nos três anos seguintes com o aval dos azuis-e-brancos. Julgo que, quanto a isto, estamos conversados!
Olhando agora à situação do Jorge Andrade, e ainda que seja um jogador livre, não me parece que interesse ao Benfica. Terá, dado o seu currículo, um ordenado algo elevado, e se a ideia dos responsáveis encarnados passa por reduzir a folha salarial, não prevejo, de todo, que o internacional português se enquadre nessa política. Não querendo entrar no campo da sua condição física, porque não tenho dados concretos que me legitimem a fazê-lo, o que me parece é que Jorge Andrade foi muito infeliz na sua carreira, já que esta terminou, ou estará para terminar, de forma precoce. Até porque foi um jogador que sempre me habituei a apreciar, dadas as suas inegáveis qualidades.
Mas à parte destes dois nomes, a grande ressalva que me apraz fazer perante estes e outros cenários, é que a imprensa viverá sempre disto ano após ano. A debutar nomes de centenas de jogadores como estando na órbita do Benfica, para que com isso consigam alcançar, sem olhar a meios, os seus fins. Já o meu querido avô dizia: "O Benfica dá de comer a muita gente!".

Sendo eu estudante de Comunicação Social, e com projectos futuros nesta área, observando este contínuo acto de falta de profissionalismo, apetece-me dizer: POBRE JORNALISMO!!!

Um abraço!

Faustino disse...

O Jorge Andrade é uma premio de mérito pra Mantorras.

Depois de tantos anos a treinar sozinho...vai lhe ser atribuido um amigo pra fazer companhia!! :)

eheheh

Anónimo disse...

Brincadeiras à parte, quando li a noticia que o Jorge Andrade tinha sido indemnizado pela Juventos tinha ficao com a sensação que ele não jogava mais futebol porque aquele joelho não aguentava.

Eduardo, espero que tu venhas quebrar com o jornalismo desportivo português que eu considero medíocre (para não lhe chamar outra coisa). A minha ideia de jornalismo (e posso estar errado) é que estes profissionais deveriam prestar um serviço de informação verdadeira e fidedigna e não influenciados pelo publico-alvo. Como a generalidade do publico português não é muito exigente com os jornalistas desportivos, acreditando em tudo o que dizem, estes também não tem incentivo nenhum para melhorar. Quando o publico for mais informado e consciente os jornalistas terão que se adaptar em conformidade. Mas isto já é um problema mais amplo e que resolveria problemas muito mais importantes que o jornalismo desportivo!!

PR