quinta-feira, maio 07, 2009

PORMENORES



Meia dúzia de pormenores em relação ao jogo de ontem:

1. O resultado foi de uma tremenda injustiça mas, exceptuando este jogo, o Barcelona fez muito mais que o Chelsea para estar na final da Champions (não me esqueço da tremideira/caga com que o Sr. Scolari apurou os blues para os oitavos num grupo com Cluj e Bordéus).

2. Finalmente consegui ver o porquê de Malouda ter ido para o Chelsea. Ao fim de 50 jogos, uma exibição à grande jogador.

3. Que classe tem este Guus Hiddink. Alguém acredita que o Chelsea com Scolari bateria o pé a este Barcelona? Para rir, claro.

4. Por falar em classe, obviamente que também me tenho de dirigir a Josep Guardiola. Há pessoas que se cheira ao longe a sua personalidade. Guardiola é um deles. Quer dentro quer fora do campo, é um senhor. A 5 minutos do fim, demonstrando um enorme fair play, abraçou-se a Hiddink e, segundo se percebeu, deu-lhe os parabéns pela extraordinária exibição do conjunto londrino. Assim de repente e com esta postura, só me recordo do Jesualdo Ferreira ou do António Oliveira.

5. Andrés Iniesta. O joker do Barcelona que, até aos 91 minutos, passou totalmente ao lado do jogo. É por isso que há os bons jogadores e há os predestinados. Iniesta é claramente um deles.

6. Didier Drogba. Que jogo fez o marfinense. Uma das respostas ao ponto 3 está precisamente neste ponto. Com o brasileiro, este senhor estaria, seguramente, sentado no banco dos suplentes.

7. Desculpem mas não consigo deixar de falar neste sujeito. Como adepto do Barcelona que sou (nem imaginam o quanto sofri ontem), adorei aquela maldade no último minuto. Injusto, é certo, mas extremamente saboroso. No entanto, dar-me-ia um gozo ainda maior se no banco do Chelsea tivesse lá o São Caravaggiano. Isso sim é que era. Um verdadeiro respect para Guus Hiddink, um grande treinador.

Posto isto, teremos finalmente um Barcelona - Manchester. Nem as ausências de Alves e Abidal vão empobrecer este enorme espectáculo. Eu, como adepto destas duas equipas, não sei por quem vou torcer. Na hora do jogo o coração vai-me dizer qualquer coisa mas tenho dúvidas que seja a favor de alguém. Veremos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Comparar a postura de Pep Guardiola (relativamente ao sorriso e abraço a Gus Hiddink) com Jesualdo Ferreira só pode ser a gozar...


Pedro Roque

Anónimo disse...

É verdade que o Drogba jogu muito bem, mas não se podem falhar tantos golos num jogo destes...

PR

Unknown disse...

PR, obviamente que estava a ser irónico em relação ao professor. Quanto ao Drogba, falhou alguns golos cantados mas muitos dos que desperdiçou foi ele sozinho que os criou. Não foi feliz na finalização mas também houve mérito do Valdez. O futebol é mesmo assim...

Anónimo disse...

Assutaste-me...

Anónimo disse...

Rocha, que achas do Scolari para o Benfica? :)

PR

Unknown disse...

Prefiro que o Quique continue... É simples.