terça-feira, novembro 03, 2009

DESTAQUE DA JORNADA



EQUIPA DA SEMANA: NÁPOLES



Depois de, a meio da semana, o Nápoles ter conseguido (no período de descontos) marcar dois golos ao Milan que lhe valeu um precioso ponto, este fim-de-semana a surpresa foi ainda maior já que o Nápoles, depois de se ver a perder 2-0 em Turim frente à poderosa Juventus, conseguiu uma "remontada" histórica, triunfando por 2-3. Tratando-se do Calcio, campeonato em que estas coisas acontecem ainda com menor regularidade, diria que foi sensacional aquilo que os celestes fizeram.

ÚLTIMO JOGO: Juventus 2-3 Nápoles (Trezeguet, Giovinco; Dátolo, Hamsik (2))
TÁCTICA: 4x4x2

11 titular: De Sanctis, Campagnaro, Cannavaro, Contini, Maggio, Gargano, Cigarini, Aronica, Hamsik, Lavezzi, Denis;

Treinador: Mazzarri

DESTAQUES:

Luca CIGARINI: 23 anos, internacional sub-21

Marek HAMSIK: 22 anos, internacional eslovaco

Ezequiel LAVEZZI: 24 anos, internacional arentino

German DENIS: 28 anos, internacional argentino

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL: 6º lugar, 17 pontos (menos 4 que a Juventus, menos 11 que o Inter)

GOLO DA SEMANA: MANÚ (MARÍTIMO)



JOGADOR DA SEMANA: Marek HAMSIK (NÁPOLES)

- Há alguns destaques que não posso deixar de referir. O hattrick de Aruna Dindane ao serviço do Portsmouth; o bis de Higuain na vitória do Real; o bis do nosso conhecido Nené pelo Cagliari; a grande exibição de Ronaldinho no Milan oferecendo dois golos ao surpreendente Borriello; mais uma fantástica exibição de Luis Suarez na vitória gorda frente ao Feyenoord;
Todos estes nomes tiveram uma prestação de grande qualidade mas, na minha opinião, o jogador desta semana merece ser Marek Hamsik. O eslovaco foi decisivo na vitória em Turim com dois golos e uma tremenda exibição deste médio box-to-box que, claramente, é jogador para um clube de outra nomeada.

Sem comentários: