segunda-feira, novembro 09, 2009

RÁPIDAS



- Que grande exibição do Rubin em Moscovo diante do CSKA. É uma equipa sem grandes estrelas - destaca-se o argentino Dominguez - e que faz da organização defensiva a sua principal arma. Depois, tem homens que saem muito bem para o contra-ataque. É verdade que o CSKA teve mais bola e até boas ocasiões para marcar mas foi com inteligência táctica e com uma excelente relação entre todos os sectores que o Rubin, brilhantemente, deu um passo decisivo rumo ao título. Depois de dois jogos extraordinários frente ao Barcelona, agora uma demonstração de qualidade no futebol russo. Gostei!

- Impressionante Mauro Zarate frente ao AC Milan. Tentou, diria que exclusivamente, levar a equipa para a vitória. Correu que se fartou, criou, sozinho, situações perigosas para o sector defensivo do Milan, marcou (é verdade que com sorte!) o único golo dos laziale e, seguramente, foi aquele que menos merecia mais um desaire da sua equipa. É daqueles jogadores que faz com que um adepto da modalidade, mesmo que não seja fã da Lázio, queira ver jogos desta equipa para poder deliciar-se com os momentos mágicos que Zarate proporciona. Atenção Maradona!

- Apenas vi um pequeno resumo do Chelsea - Man Utd. Mais do que a desilusão do resultado, o que custa é ver que não há no United (exceptuando Rooney) jogadores que criem verdadeiros desequilibrios. Uma vez que Giggs já não é um jovem, não é propriamente com Fletcher, Nani, Tosic, Obertan ou Valencia nas alas que se ganham campeonatos. O Manchester precisa de alguém que "abane" as faixas. Preocupado!

- Quando cheguei a casa ontem à noite, liguei a televisão e vi, com 65 minutos de jogo, o Marselha a surpreender o Lyon por 2-3. Uma vez que não sabia o resultado, fiquei a ver até final. Que jogo incrível. Bola cá, bola lá e 5-5 no marcador com o Lyon a virar de 2-4 para 5-4. Lisandro Lopez marcou dois golos sendo que, o seu primeiro, diz bem toda a sua classe e todo o seu potencial. É dos melhores avançados do mundo quando está "1 para 1" frente ao guarda-redes. Letal. Mais um para Maradona estar bem atento...

- Hilário, Ricardo Costa, Fábio Coentrão, Edinho... Estamos a brincar, Sr. Queiróz?


Sem comentários: