domingo, novembro 01, 2009

DEU BRAGA


BRAGA 2-0 BENFICA
(Hugo Viana, Paulo César)



Deu efectivamente Braga. Seria de todo injusto desvalorizar a vitória bracarense fazendo referencia a alguns erros de arbitragem ou a uma noite menos conseguida da turma benfiquista. Se houve menos Benfica foi por culpa de um super Braga que mostrou organização e inteligência na forma como explorou os erros do adversário, principalmente depois de se encontrar em vantagem. Naturalmente que o golo madrugador de Hugo Viana (golaço) ajudou a equipa a soltar-se mas, após esse momento, os de Domingos conseguiram anular as pedras mais influentes do Benfica e acabaram por justificar o triunfo. Se dizia, há uma semana atrás, que ficava bem a liderança aos "encarnados", desta feita também tenho de salientar que uma equipa que, volvidas 9 jornadas, conseguiu já derrotar Porto, Benfica e Sporting, seguramente que está, com todo o mérito, na liderança isolada do campeonato.

Notas soltas:

- Eduardo mostrou mais uma vez que não pode ser o guarda-redes titular da nossa selecção;

- Este Hugo Viana, a jogar desta forma, merece atenção por parte do seleccionador;

- Grande jogo de Mossoró, excelente entrada de Matheus em campo;

- 8 vitórias e 1 empate para Domingos Paciência. Notável;

- Coentrão teve influência no primeiro golo do Braga mas acabou por fazer um bom jogo. Não foi por aí;

- Pouca influência de Aimar no jogo; Di Maria e Ramires também estiveram uns furos abaixo do que vinham mostrando;

- Keirrison não trouxe rigorosamente nada ao jogo. Não se percebeu o porquê de ter sido a primeira opção quando havia Weldon e Nuno Gomes (moralizado com o golo na semana passada);

- A expulsão de Cardozo ao intervalo foi um duro golpe nas aspirações de uma equipa que tinha como missão atacar no segundo tempo em busca da igualdade;

- O empate do Porto ameniza um pouco esta derrota "encarnada";

2 comentários:

Joao Marques disse...

Boas Tardes,

1º que tudo vitória mais que justa de um Braga que até agora tem mostrado credenciais que realmente justificam a liderança! Vamos a ver se sao capazes de se aguentar!!

Agora peço que a vossa opiniao:

- quando é q teremos um conselho de disciplina capaz de castigar severamente tudo o que de menos bom acontece em campo e fora dele?

- Cardozo, Leone, Joao Pereira, Ney, Di Maria e um elemento da equipa técnica do Braga teriam que ter sido todos expulsos ontem!

- Para quando castigos pra arbitros? E atençao que anteriormente disse que o Braga ganhou bem, mais inteligente, mas golo mal anulado, Joao Pereira na rua ainda na 1º parte! Dou so um exemplo, esta semana uma dupla arbitros de andebol e depois de ter cometido 2 erros graves foram suspensos!

Por ultimo, este campeonato promete:)

abraço a todos

Unknown disse...

Boas João!

Percebo as tuas palavras. É de facto revoltante assistir a tanta polémica causada por jogadores e árbitros e ver que, no final de contas, está tudo bem. Concordo que os árbitros deveriam ser castigados de uma forma mais severa.

Mas é como costumo dizer: prefiro ver as coisas pelo lado positivo. Interessa-me sempre mais discutir futebol do que questões de arbitragem. E no futebol, goste-se ou não se goste, a verdade é que o Braga está muito bem e merece a liderança.

Abraço