sexta-feira, setembro 10, 2010

ERROS CAPITAIS




Por norma não comento arbitragens mas acho que, neste jogo em particular, seria de mau tom não sublinhar os inumeros erros de Olegário Benquerença, em prejuizo claro do Benfica. Quem viu o jogo ou ouviu a conferência de imprensa de Jorge Jesus, certamente que sabe do que estou a "falar".

O jogo até foi de boa qualidade. Duas boas equipas, bolas de golo nas duas balizas, incerteza no resultado até final, portanto, só foi pena a equipa de arbitragem não ter estado à altura.
Muito honestamente, acho o resultado injusto. Apesar das oportunidades de golo terem sido repartidas, creio que o Benfica fez o suficiente para sair de Guimarães com um triunfo. Naturalmente que, no segundo tempo, os riscos tomados pelos "encarnados" foram maiores e, muito bem Manuel Machado, tirou partido dessa situação, tendo, com inteligência, explorado os espaços, logrando uma feliz vitória.

Mediante o título deste post, pode à primeira vista parecer que me estou somente a referir aos erros de Olegário. Reitero que o mesmo desvirtuou por completo o resultado. Contudo, na minha opinião, houve um outro interveniente que não foi feliz neste jogo em particular: Jorge Jesus. Continuo a achar que é o treinador certo para o Benfica mas hoje "matou" completamente a equipa, quando a mesma estava a começar a encostar o Guimarães à sua grande área. Trocar Gaitan por César Peixoto é de bradar aos céus, ainda por mais quando o argentino estava a ser dos mais desequilibradores no ataque. Depois, como se não bastasse, retirou Carlos Martins do campo que estava a ser só o melhor jogador do Benfica. Em contrapartida, deixou Aimar e Cardozo no terreno do jogo quando os mesmos não estavam a trazer rigorosamente nada à equipa. Se em relação ao argentino ainda dou o benefício da dúvida já que "el mago" é capaz de resolver o jogo com um passe fantástico ou um golo de antologia, o mesmo já não posso dizer em relação a Cardozo. Percebo o porquê de Jesus gostar tanto do paraguaio mas não pode deixá-lo sempre em campo, quase como um elemento insubstituível quando, em certas circunstâncias, o atleta não causa qualquer tipo de embaraço ao adversário. Não havendo Kardec, há Weldon que já mostrou que tem valor para entrar em campo e resolver.

Está muito complicada a tarefa do Benfica. Poder vir a estar a 9 pontos do Porto é algo preocupante. Assim vai a vida do campeão!

3 comentários:

Anónimo disse...

O campeonato já acabou. Resta-nos apostar forte na Taça da Liga e na Taça de Portugal

Marco Ferreira disse...

Amigos benfiquistas kero so deixar um pensamento no ar....que com estas derrotas ke temos e com a diferenca de pontos k podemos ficar dos nossos rivais directos,noutros tempos ja tinhamos a cabeca do mister a rolar,a seguir vamos ter o derby,sera um bom jogo para a reviravolta no campeonato,mas caso nao aconteca,amigo Jesus tem ke comecar a pensar na sua vida,ate ja nos prometeu o BiCampeonato....esperar para ver...mas o espirito ganhador que nos habituaram esta a adormecer...

F.Gomes disse...

Falam que o Luis Filipe Vieira esteve mal no negocio do Di Maria ao vender abaixo da clausula de rescisão, mas esteve ainda pior quando recusou uma proposta de 25 milhoes de euros pelo Cardozo. Acredito bem se Falcao jogasse a ultima epoca no Benfica chegaria aos 40 golos no campeonato .