terça-feira, novembro 08, 2011

SIM, TALVEZ E NÃO



Sei que provavelmente a maioria dos benfiquistas não estarão de acordo comigo (pelo menos a 100 % em relação aos três casos que passarei a apresentar) mas, em todo o caso, aqui fica a minha opinião.

Como sabem, o Benfica tem três elementos que estão praticamente a terminar os seus contractos: Aimar, Maxi e Saviola. Ora, o Benfica ainda não renovou com nenhum deles, muito embora, me parece, tenha a intenção de o fazer com todos eles. Pois bem, para estes três casos, se fosse eu que mandasse, optaria por:

- renovar com Aimar. Tudo bem que tem 32 anos e já não é aquele jogador capaz de fazer 90 minutos com regularidade mas, em todo o caso, é o elemento mais inteligente do plantel e com maior capacidade para armar todo o jogo ofensivo "encarnado". Não estou certo que Aimar tenha muita vontade de ficar mais tempo por Portugal assim que termine este contracto mas, na minha maneira de ver, faz todo o sentido renovar com um dos melhores jogadores que vestiram a camisola do Benfica nos últimos 20 anos.

- renovar com Maxi Pereira desde que se adquira um novo (e melhor) jogador para entrar na equipa. Maxi é um bom profissional, tem algumas coisas que aprecio mas não pode ser, nem de perto nem de longe, um titular absoluto de uma equipa como o Benfica. Seria uma excelente segunda opção e só nesse sentido é que renovaria com ele.

- relativamente a Saviola, não renovaria contracto com ele. Melhor dizendo, só chegaria a acordo com ele caso houvesse um entendimento entre direcção e jogador no sentido de o libertar no final da temporada, permitindo assim algum encaixe financeiro ao Benfica. Na minha maneira de ver, não faz sentido ter um jogador, que tem um rendimento muito irregular e que já nem é visto como um titular, como sendo um dos jogadores mais bem pagos do plantel. Para o seu lugar há Aimar, há Rodrigo, poderá eventualmente haver Bruno César, Nico Gaitán ou Nélson Oliveira e, obviamente, o Benfica terá sempre a possibilidade de ir buscar alguém de qualidade e com um salário bem mais apetecível.
Apesar de nunca ter sido um verdadeiro fã de Saviola, reconheço que foi muito importante para o Benfica na primeira temporada e estou-lhe muito grato por isso. O problema é que, desde o ano passado, o seu rendimento quebrou e já não creio ser capaz de atingir um nível sequer parecido com aquele que mostrou nessa famosa primeira temporada.

Sem comentários: