sábado, novembro 26, 2011

VITÓRIA NO DETALHE



Excelente jogo. Duas equipas personalizadas e com vontade de lutar pela totalidade dos pontos. A felicidade acabou por sorrir ao Benfica graças a um pequeno detalhe. Ganhou o Benfica num jogo de muita luta e de muito sofrimento.
Pese o resultado, tudo em aberto para o Sporting que mostrou ter qualidade e capacidade para lutar pelo título. Já o Benfica, com este triunfo, ganha mais três pontos, maior motivação e maior confiança para o futuro. Só uma grande equipa é que consegue fazer este jogo de total esforço e dedicação depois do tremendo desgaste que viveu durante a semana em Manchester.

DESTAQUES: (0 a 10)

BENFICA

8 - ARTUR. No meu ponto de vista, o melhor jogador em campo. A defesa ao cabeceamento de Elias é qualquer coisa de extraordinário. Foi gigante na baliza encarnada. Claramente a merecer um olhar atento de Mano Menezes.

7.8 - JAVI GARCIA. Foi decisivo pelo golo que marcou mas não foi só nesse aspecto que se mostrou. Esteve ao seu nível a apagar os fogos lá atrás e foi muito importante o seu contributo no jogo aéreo já que foram muitas as bolas bombeadas para a área benfiquista.

7.5 - AXEL WITSEL. É uma delicia ver este belga jogar. Parece-me que ainda pode dar mais e isso deixa-me com uma incrível "água na boca". É um box-to-box e tem uma capacidade física tremenda. Mais, a forma como raramente perde uma bola é notável.

7.2 - PABLO AIMAR. Até à substituição, estava a ser o jogador mais importante no Benfica. Pautou o jogo quando a equipa procurava jogar pelo chão e foi dos seus pés que sairam as melhores jogadas ofensivas da equipa. Saíu esgotado.

SPORTING

7.2 - ELIAS. Só um "atrasado mental" é que pode dar-se ao luxo de dispensar um jogador como Elias do Atlético de Madrid. Que jogador e que jogo incrível do brasileiro. Olho para Elias e vejo a fotocópia de Ramires. Deu tudo o que tinha e que não tinha e foi dele que saíram as melhores ocasiões de golo do Sporting. Fantástica exibição.

6.8 - RUI PATRÍCIO. Acabou por não ser decisivo uma vez que a sua equipa perdeu mas caso o Sporting tivesse saído da Luz com um resultado positivo, então aí teriamos que salientar a enorme defesa de Patrício a remate de Cardozo que poderia dar o 2-0 para o Benfica. Mais tarde também negou o golo a Rodrigo.

6.7 - CARRILLO. Apenas isto: que jogador.

6.4 - VAN WOLFSWINKEL. Ok, não marcou golos, porventura não terá sido o jogo de maior inspiração sob ponto de vista da finalização mas a forma como trabalha, como cria espaços para os médios e como é rápido a pensar e a executar fazem deste holandês um belo avançado.

PS: Duas notas finais. O remate de Gaitán ao poste era candidato a golo do ano; Domingos, mais uma vez, mostrou-se pequenino na maneira de ler o jogo (minha opinião).

3 comentários:

G.Seco disse...

oh meu amigo bruno rocha....fico muito feliz por este blog ser um passatempo porque se fosse uma profissão estavas desempregado:p

o artur????

tas a brincar? na defesa a remate do elias sim esteve bem...mas nada de extraordinário a bola vai ao alcance dele embora n queira desvalorizar mas acho que tu estas a subvalorizar. Tirando essa defesa e mais uma outra intervenção foi uma noite que me fez lembrar o Sr 8.5 milhões.
1º numa situação que a bola n saiu e origina uma situação de perigo e depois com 2/3 saidas muito mal medidas.

ou n foi??
melhor em campo talvez o aimar... agora o artur...mano menezes??? toma os comprimidos:p

como dizes bom jogo de futebol, na minha opinião o resultado mais justo seria o empate

Unknown disse...

Caro amigo, leste aquio que escrevi do Rui Patrício? A diferença para o Artur é que este acabou por ser decisivo, principalmente com os golos que negou ao Carrillo e ao Elias. É verdade que teve uma ou outra situação menos confortável no jogo mas que em nada bliscam a sua exibição.

Suspeito que a bola vá dar o prémio de MVP ao Javi mas para mim tanto poderia ser o espanhol como o Artur ou o Witsel. Se o jogo tivesse 60 minutos, então seria claramente o Aimar.

Abraço

G.Seco disse...

eu n estou a comparar o que disseste do rui e do artur apenas que n concordo em quase tudo do que disseste do artur...

na minha opiniao n pode ser considerado o homem do jogo qd fez aqueles erros... independentemente do resto.

abraço