terça-feira, novembro 01, 2011

ROLABOLA

JORNADA 8:

1. Roma 2-3 AC Milan (Burdisso, Bojan; Zlatan (2), Nesta)

2. Inter 1-2 Juventus (Maicon; Vucinic, Marchisio)

3. Estugarda 1-1 B. Dortmund (Tasci; Piszczek)

4. Mainz 1-3 Werder Bremen (Bungert; Pizarro, Hunt, Prodl)

5. Twente 2-2 PSV (Douglas, Fer; Labyad, Marcelo)

6. Everton 0-1 Man Utd (Chicharito)

7. Chelsea 3-5 Arsenal (Lampard, Terry, Mata; Van Persie (3), Walcott, A.Santos)

8. Académica 0-0 Braga
MVP: Hugo Viana (Braga)

9. Gil Vicente 0-0 Marítimo
MVP: Adriano (Gil Vicente)

OLHOGOLO:

10. Guimarães 2-1 Rio Ave (N'Dyaie, Assis; João Tomás)
MVP: Nilson (Vitória)

PONTUAÇÕES:

Eduardo 6
Faria 6
Pedro Gama 12
Doc 9
Diogo 11
Filipe Rocha 12
Major 13
Fostex 9
Seco 5
Salvador 10
Lelo 34+3= 37
Rocha 19
Fernando 17
Soares 19
Black Ice 16
Oliveira 22
Nuno Pascoal 9
Vasco 6
Telmo 16
Rui-Paulo 9
Amândio 9
Vitor 9

VENCEDOR DA JORNADA: LELO MARQUES = 37 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º LELO 157
2º Filipe Rocha 156
3º Oliveira 153 
4º Nuno Pascoal 150 
5º Pedro Gama 145
6º Black Ice 140
7º Bruno Rocha 139
8º Doc 135
9º Mota 133
10º Amândio 129
11º Seco 117
12º Vasco 117
13º Faria 117
14º Fernando 117
15º Fostex 114
16º Telmo 107
17º Vitor 107
18º Eduardo 100
19º Salvador 99
20º Soares 96
21º Paulo e Rui 87
22º Diogo 58

CONSIDERAÇÕES:

- Começo esta semana por dar os parabéns ao meu teu tio Lelo que fez um boletim absolutamente brilhante. Não sei se terá sido o melhor boletim de sempre (em termos de pontuação, não foi de certeza) mas ao nível do conteúdo está muito perto dos melhores boletins de todas as edições do rola. Calculo que, desta vez, o Lelo não tenha pedido conselhos ao seu filho (Eduardo Marques), como sei que, por vezes, o faz. É que só assim se explica a aposta em Van Persie como marcador de serviço. Se fosse com ajuda do Edu, tenho a certeza que este o incentivaria a meter o Chelsea a ganhar. Como sei que o Lelo é fã do Arsenal e particularmente de Van Persie, tenho a certeza que o escolheu por iniciativa própria e francamente com a convicção que o holandês ia fazer estragos em Londres. Assim foi e, sendo mau para os meus objectivos em termos de rola, a verdade é que a gloriosa exibição do Robin acabou por deixar-me francamente satisfeito.

- Quem também esteve muito bem esta jornada foi o nosso amigo Nélson Soares. Pelos vistos, o falar menos e trabalhar mais parece estar a dar resultados. O blog perde em termos de discussões polémicas ao nível dos bastidores mas ganha um participante mais assertivo e mais perigoso. Saliente-se a boa aposta no marcador de serviço (Zlatan) que lhe permitiu, ao jeito do Basileia, um brilhante empate ao nível do derby dos marcadores.

- Olhando de uma forma geral a classificação e face àquilo que se passou no início de época, diria que jogadores como o Pedro Gama, o Filipe Rocha, o Nuno Pascoal, o Lelo e eu estão num grande momento; depois temos um Black Ice e um Oliveira que entraram bem e continuam regulares; depois ainda temos jogadores que prometeram muito no início de época mas que vêm caíndo aos poucos - falo do Amândio, do Major e do Vasco -; por último, temos os participantes que praticamente ainda não entraram neste jogo: o Eduardo, a dupla Paulo-Rui, o Salvador, o Telmo e o próprio Faria, para mim, uma das grandes desilusões da prova. Sobre este último, gostaria saber quais os objectivos traçados pelo próprio para esta temporada. Top 3? Europa? Campeonato tranquilo? Sinceramente, não faço ideia. Ainda assim, parece-me algo displicente na forma como tem jogado semanalmente. Talvez até um pouco de sobranceria ou arrogância, parece-me...

Continuação de bons palpites!

PS: Qual Sporting, começo a sentir-me grande novamente e começo a sentir algum incómodo por parte de outros concorrentes!

4 comentários:

Paulo Oliveira disse...

oi palhacito,da uma vista de olhos na minha pontuaçao desta jornada...porque apesar de saber q queres chegar ao pódio sem olhar a meios!!!inclusive nao avisar certos participantes q haveria jornadas surpresa...eheh
nas minhas contas tenho pelo menos...nem digo,para as pessoas deste blog verem o intruja q és!!!grande abç,ou nao :(

Unknown disse...

Por lapso atribui 12 pontos ao Oliveira quando na verdade ele fez 22 - o teclado devia estar a descair para a esquerda, certamente -. As minhas desculpas ao pseudo participante.

Já sabem, convém sempre que verifiquem as vossas pontuações porque os erros podem surgir e, além disso, tenho alguns traços de PdCosta.

Grande abraço ó mijadito!!

Vitor Antunes disse...

Já basta eu não ter sorte nenhuma

Inter - Juventus...........1ponto
Mainz - Werder Bremen..3pontos
Lampard...............5ou7pontos?

dá qualquer coisa como...
e não 6 pontos

Unknown disse...

Desculpa Vitor, fizeste 9 pontos e não 6.