terça-feira, outubro 31, 2006

Champions: Sporting empata em Munique




BAYERN MUNIQUE 0-0 SPORTING



O Sporting empatou esta noite em Munique e desceu para o terceiro lugar do grupo, uma vez que o Inter de Milão venceu por uma bola a zero em Moscovo com um golo no primeiro minuto do argentino Julio Cruz. Com estes dois resultados conhecidos, o Sporting terá de pelo menos empatar em Milão, isto para deixar tudo em aberto para a última jornada. Em caso de derrota frente ao Inter, o Sporting ficará desde logo afastado da próxima fase da Liga dos Campeões.



Em relação ao jogo de hoje, creio que o Sporting poderia ter conseguido algo mais que um empate. O nulo no marcador, apesar de justo, penalisa de certa forma a equipa leonina que, com um pouco mais de capacidade no momento de finalização, poderia ter surpreendido um Bayern de Munique que, a necessitar de um ponto para se qualificar, jogou quanto baste, dando-se desde cedo satisfeito com os objectivos minimos.
Não obstante, de salientar a excelente organização do Sporting em todo o jogo denotando um enorme espirito de grupo e um sentido táctico notável por parte de todos os seus jogadores. João Moutinho, mais uma vez, foi o melhor jogador do Sporting e foi do seu pé direito saíu a melhor oportunidade de golo para o conjunto de Paulo Bento. O internacional português, na transformação de um livre directo, fez a bola embater na barra de Oliver Kahn.
Por parte dos bávaros, hoje com um onze bastante longe do idealizado pelo seu treinador por culpa das ausências de Lucio, Schweinsteiger, Podolski, Van Bommel ou Owen Hargreaves, Roy Makaay foi a grande dor de cabeça para a defesa lusa. O holandês, sempre no limite do fora-de-jogo e sempre remator quer com o pé direito quer com o esquerdo, poderia ter desequilibrado as contas a favor dos germânicos. Tal não aconteceu o que, em abono da verdade, seria muito ingrato para um Sporting que, apesar de timido em muitas fases do jogo, não merecia de todo sair da Alemanha sem qualquer ponto conquistado.
Tudo em aberto para a próxima jornada onde Inter e Sporting vão discutir quem vai acompanhar o Bayern na vindeira fase da Champions League. Vida díficil para os leões mas não impossível.

Sem comentários: