quinta-feira, outubro 12, 2006

Portugal apático perde na Polónia



POLÓNIA 2-1 PORTUGAL



Portugal perdeu na Polónia por 2-1, resultado que não traduz aquilo que se passou em Chorzow. A selecção polaca foi a melhor equipa durante quase toda a partida e pelas inumeras ocasiões que dispõs, poderia ter alcançado um resultado bem mais embaraçoso para as cores nacionais.

Para este encontro e em comparação com o último frente ao Azerbaijão, Scolari prescindiu de Maniche, preferindo ganhar alguma consistência defensiva com a inclusão de Petit. Não condenando esta opção do treinador, apenas gostaria de realçar mais um indicador claro das pretenções do seleccionador para este jogo: empatar, claro está.
Com Nuno Valente em baixo de forma, Costinha sem ritmo para jogar numa qualquer primeira divisão de um dos melhores campeonatos da Europa, Petit ainda muito abaixo das suas possibilidades, Simão ainda à procura do seu melhor depois dos problemas que conheceu nesta pré-temporada e com Tiago e Nani em super-forma e no banco de suplentes, Scolari iniciou esta díficil missão na Polónia com o pressuposto de correr pouco e, qual equipa pequena, tentar empatar onde a modesta Finlândia goleou. Pois bem, como já é sabido, quem joga para empatar, normalmente, arrisca-se a perder. Ora, a nossa selecção parece que viu o jogo dos sub-21. O problema foi que cometeu exactamente os mesmos erros que a Rússia. Resultado, uma derrota inteiramente justa que, acredito eu, não vai comprometer o apuramento já que, mesmo com tantas asneiras, Scolari tem a felicidade de, em primeiro lugar, ter uma sorte descomunal e, em segundo, contar com um grupo bastante acessível.
Fico-me por aqui já que não quero deitar mais abaixo o seleccionador que dirigia a nossa selecção quando esta chegou à final do Euro2004 e às meias-finais do campeonato do Mundo. Agora, uma coisa é certa, ainda não me convenceu e dificilmente me vai convencer ganhe o que ganhar ao serviço de quem quer que seja!

Sem comentários: