sábado, outubro 07, 2006

Portugal a meio gás supera modesto Azerbaijão



O SUSPEITO DO COSTUME

PORTUGAL 3-0 AZERBAIJÃO



Portugal venceu de forma tranquila a fraca selecção do Azerbaijão num jogo em que Cristiano Ronaldo voltou a destacar-se dos demais companheiros, realizando uma partida de grande nível, culminada com dois golos. Aliás, não fosse o mau juízo do árbitro auxiliar em que não considerou um golo perfeitamente válido de Cristiano Ronaldo e o madeirense teria mesmo conseguido um hattrick.

Quanto à história do jogo, pouco há a dizer. Portugal jogou exactamente da mesma forma que costuma jogar contra equipas modestas e defensivas. Trocas de bola a um ritmo reduzido e mudanças de velocidade quando Deco ou Cristiano Ronaldo têm a bola.
Numa coisa Scolari tem razão. Contra estas equipas já não há goleadas. Não por que o adversário seja demasiado débil mas sim por que numa equipa treinada por Scolari dificilmente há goleadas. O onze tipo não varia consoante o grau de dificuldade das selecções, as substituições, mesmo para quem não tem dotes mágicos, são de todo previsiveis.
Assim sendo, estão conseguidos os 3 pontos. É caso para dizer que falta 1 ponto a Portugal para Scolari considerar esta dupla operação um sucesso.

Sem comentários: