domingo, setembro 18, 2011

BELO JOGO




O United confirmou o bom momento de forma que vem atravessando neste início de temporada e despachou o Chelsea de Villas Boas que, convém salientar, realizou um jogo competente, tendo inclusivé tido várias ocasiões de golo e que lhe poderiam ter dado um resultado bem mais interessante. Ainda assim, nada a dizer sobre a justiça da vitória dos da casa que ainda desperdiçaram uma grande penalidade. 

 Este jogo permitiu-me retirar alguns apontamentos que gostaria de partilhar aqui no blog: 

Sobre o United: 

- Phil Jones fez um jogo tremendo. Se no principio da época desconfiei dos 19 milhões de euros dados por este desconhecido central, depois deste jogo só tenho a dizer que este jovem inglês poderá ser o sucessor de Ferdinand. Dos melhores em campo.

- A entrada de Valência para lateral pareceu-me uma excelente ideia. É rápido, dá profundidade ao ataque e entende-se bem com Nani. Se como médio ala não me diz muito, como lateral poderá revelar-se um jogador útil para o futuro. A rever. 

- Enorme partida de Nani. O melhor em campo, sem dúvida alguma. Acho que Ashley Cole não vai dormir bem esta noite. E pior poderia ter sido o cenário do inglês quando fez penalty sobre Chicharito, tendo-lhe quase arrancado a perna (não assinalado pelo árbitro). 

Sobre o Chelsea: 

- Partida muito interessante do Chelsea. Perdeu mas jogou "olhos nos olhos" com o United. Se o número de ocasiões fosse sinónimo de vitória, então até creio que o Chelsea teria vencido o jogo. O perdulário da noite foi mesmo Torres que, pese embora o belo golo, falhou algumas ocasiões na cara de De Gea. 

- Grande jogo de Ramires. Jogou por dois no meio-campo e é daqueles que merecia um outro desfecho neste jogo. 

- Se Ramires está em alta, o mesmo não se pode dizer de Lampard. Já desde o ano passado que se apagou totalmente. Há aqueles jogadores que não sentem a idade mas também há outros em que a mesma pesa. Parece-me que Lampard está claramente em fase descendente da carreira. 

- Meireles é um belo reforço, Lukaku também é um jovem com valor mas, na minha opinião, a grande contratação do Chelsea para esta época chama-se Juan Mata. Um pé esquerdo fabuloso, faz todas as posições do meio-campo e tem uma cultura táctica bastante interessante. Reforço seguro dos "blues".

Sem comentários: