quinta-feira, setembro 01, 2011

ROLABOLA

Resultados e Marcadores:
1. Tottenham 1-5 Man City (Kaboul; Dzeko (4), Aguero)

2. Hoffenheim 1-2 Werder Bremen (Firmino; Arnautovic, Rosenberg)

3. Leverkusen 0-0 Dortmund

4. Sevilha 2-1 Málaga (Negredo (2); Cazorla)

5. Udinese - Juventus ADIADO

6. Toulouse - PSG (Capoue; Gameiro, Erdinc, Menez)

7. Lille 3-2 Marselha (Sow (2), Chedjou; Valbuena (2))

8. Gil Vicente 2-0 Académica (André Cunha, Claudio)
MVP: Richard

9. Setúbal 0-1 Braga (Helder Barbosa)
MVP: Hélder Barbosa (Braga)

OLHOGOLO:

10. Nacional 0-2 Benfica (Cardozo, Bruno César)
MVP: Javi Garcia (Benfica)

PONTUAÇÕES:

Vasco 21
Lelo 11
Eduardo 9
Fostex 9
Faria 9
Pedro Gama 18
Telmo 14
Paulo Mota 23
Filipe Rocha 15
Fernando 4
Soares 20
Vitor 10
Amândio 13
Bruno Rocha 11
Seco 11
Nuno Pascoal 21
Doc 26+3=29
Oliveira 26+3=29
Black Ice 25

VENCEDOR DA JORNADA: DOC + PAULO OLIVEIRA = 29 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

1º Doc 29
2º Oliveira 29
3º Black Ice 25
4º Mota 23
5º Vasco 21
6º Nuno Pascoal 21
7º Soares 20
8º Pedro Gama 18
9º Filipe Rocha 15
10º Telmo 14
11º Amândio 13
12º Lelo 11
13º Bruno Rocha 11
14º Seco 11
15º Vitor 10
16º Eduardo 9
17º Fostex 9
18º Faria 9
19º Fernando 4

CONSIDERAÇÕES:

- O baixinho Doc apostou no gigante Dzeko como marcador de serviço e, em virtude disso, partiu para uma vitória tranquila na jornada. A chamada... entrada com o pé direito. 
Para os mais distraídos, este participante já tem muitos anos disto e já fez muitos estragos por aqui. Ainda é cedo para falar em candidatos mas o Doc está mais perto dessa lista do que propriamente da lista dos passarinhos. Dizer que, sobre este último aspecto, me parece que há muita matéria para analisar durante a época.Com o tempo, ficarão a saber mais pormenores sobre a localização correcta dos ninhos.

- Uma palavra também para o Oliveira que, creio, terá vencido pela primeira vez uma jornada do rolabola. Se não o conhecesse, diria que poderia ser a primeira de muitas vitórias. No entanto, como sei o que este participante vale, prefiro dizer que este triunfo não mais terá sido que... um mero acaso.

- Falava eu de pássaros e o primeiro a querer "sair da toca" foi Vasco Carvalho. Um estreante, diga-se. Para quem não o conhece, desde já importa dizer o seguinte: não se deixem enganar pela primeira imagem (21 pontos!). Fogo de vista, caros amigos. Para melhor perceberem do que estamos a falar, este senhor percebe tanto de bola como eu de  química quântica. Mas pronto, como em todas as ligas, há as grandes equipas, as médias e as que lutam para não descer. Parecendo que não, este tipo de participantes dão outra cor ao nosso jogo.

- Folgo em saber que o "senhor piadolas" ainda por cá anda. O venenoso Soares também arrancou bem mas, mais uma vez, deixou a habitual laracha no final do seu boletim. Preocupe-se mais com o seu futebol e deixe os outros (os honestos e trabalhadores) em paz. Ainda assim, muitos parabéns por, mesmo sendo de olhão, já estar à minha frente.

- De resto, boas entradas do Mota, do Pascoal e do Pedro Gama, estes dois últimos a beneficiarem muito com a vitória (0-2) do Benfica na Choupana. Aí está a prova que a jornada só acaba no final e que um simples olhogolo, mvp ou marcador de serviço poderão mudar o rumo dos acontecimentos.

- Pela negativa, Pedro Schaars Faria que ainda bateu uns livres mas pouco mais mostrou nesta jornada. Também os benfiquistas Edu e Fostex entraram com o pé esquerdo, talvez ainda à procura da melhor forma física, isto depois de terem prometido muito numa peladinha sem guarda-redes na pré-época. O amigo Fernando também não entrou bem, sendo inclusivé o elo mais fraco da jornada. 


- Para terminar, lá terei de falar do maior PALHAÇO deste rolabola: Hélder Marques ou Black Ice se preferirem. Tivesse jogado a horas e tinha vencido a jornada. Dado que voltou a infringir as leis (pela centésima vez, atente-se), foi penalizado nos jogos da liga alemã e, como tal, prejudicado em 3 pontos que teria alcançado em virtude da sua aposta no Bremen. Beba menos e jogue mais futebol!


Até para a semana caros amigos!


PS: Não vou colocar nomes mas ainda há jogadores com as inscrições em falta. Espero que regularizem as vossas inscrições o mais rápido possível.

PS1: A todos aqueles que ainda estão interessados em participar mas que, por qualquer motivo, não puderam jogar na jornada 1, recordo que ainda o poderão fazer, mediante pagamento da inscrição. Todos os novos membros entrarão com 0 pontos.

Sem comentários: