quarta-feira, setembro 14, 2011

POSITIVO




Divisão de pontos na estreia do Benfica na champions. Numa partida francamente exigente sob ponto de vista físico, creio que Jesus terá estado bem na abordagem que fez a este jogo e na leitura ao longo do mesmo. Na minha opinião, o Benfica não se pode dar ao luxo de pensar em ser primeiro num grupo da champions; o objectivo terá de ser sempre passar à fase seguinte ou, em último caso, garantir o terceiro lugar. Como tal, acho que Jesus fez o que tinha a fazer, nomeadamente na segunda metade da etapa complementar onde mais do que querer arriscar e ganhar o jogo, procurou essencialmente não perder. E a verdade é que, com alguma pontinha de sorte, até podia mesmo ter vencido o jogo. Seria algo injusto, sem dúvida, mas aquelas duas flagrantes ocasiões de Nolito não se podem perder num jogo desta dimensão. Verdade que Giggs também desperdiçou na cara de Artur mas, no meu entender, as melhores ocasiões pertenceram ao conjunto português. 

Em termos individuais, destacaria Giggs do lado do United e Luisão e Cardozo por parte do Benfica. O galês revelou pormenores deliciosos e do seu pé esquerdo saíu um grande golo, isto numa altura em que o Benfica controlava a partida. Nota positiva também para o guarda-redes dinamarquês que mostrou segurança entre os postes e confiança a jogar com os pés. No lado encarnado, Luisão esteve imperial no centro da defesa, sendo inclusivé para mim o melhor jogador em campo. É justo também destacar o papel de Cardozo que marcou um belo golo e trabalhou muito e praticamente sozinho na frente de ataque. É justo dizer que o paraguaio vem fazendo bons jogos nestes últimos tempos, revelando mais empenho e uma maior inteligência na forma como tem respeitado as tabelas com os seus companheiros da frente. Diria também que esta melhoria no seu jogo pode estar associada ao facto de um jogador como Aimar estar mais perto de si. Nota bastante positiva também para Gaitán que fez uma grande primeira parte.

PS: Dificilmente o Benfica terá nesta temporada um jogo de grau de dificuldade mais elevado do que este. Como tal, continuo a achar que o Benfica conquistou um ponto e não perdeu dois.

Sem comentários: