terça-feira, setembro 27, 2011

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Sevilha 1-0 Valência (Kanouté)

2. Bilbao 1-1 Villarreal  (Gabilondo; Nilmar)

3. Montpellier 0-3 PSG  (Gameiro, Pastore (2))

4. Ajax 1-1 Twente (Sulejmani; De Jong)

5. Lázio 0-0 Palermo 

6. Lokomotiv Moscovo 1-1 Rubin Kazan  (Zapater; Dyadyun)

7. Mainz 1-2 Dortmund (Muller; Perisic, Piszczek)

8. Marítimo 2-1 Guimarães (Danilo Dias (2); Freire)
MVP: Danilo Dias (Marítimo)

9. Olhanense 2-1 União Leiria (Wilson Eduardo, Figueroa; Diego Gaúcho)
MVP: Wilson Eduardo (Olhanense)

OLHOGOLO: 

10. Braga 2-0 Nacional (Nuno Gomes, Paulo Vinicius)
MVP: Baiano (Braga)

PONTUAÇÕES:

Eduardo 22
Lelo 9
Major 26
Rocha 20
Faria 9
Telmo 10
Pedro Gama 16
Seco 27+3=30
Doc 20
Salvador 13
Fostex 16
Vitor 18
Vasco 19
Soares 13
Filipe Rocha 25
Black Ice 13
Oliveira 16
Amândio 13
Nuno Pascoal 23
Fernando 19
Paulo e Rui 16

VENCEDOR DA JORNADA: GONÇALO SECO = 30 PONTOS

CLASSIFICAÇÃO:

MOTA (MAJOR) 85
NUNO PASCOAL 84
OLIVEIRA 82
4º Doc 81
Pedro Gama 80
6º Filipe Rocha 80
Amândio 78
8º Black Ice 75 
9º Vasco74
10º Seco 74
11º Salvador 73 
12º Lelo 71  
13º Faria 68
14º Fostex 63
15º Vitor 61 
16º Soares 58
17º Bruno Rocha 54  
18º Telmo 53 
19º Fernando 49
20º Eduardo 49 
21º Paulo e Rui 44 

CONSIDERAÇÕES:

- Não me irei alongar muito nesta semana porque, para ser sincero, não houve  nem grandes palpites, nem uma grande diferença ao nível das pontuações. A grande maioria superou a barreira dos 10 pontos, algo que é sempre positivo.

- Para ser muito sincero, ainda acho que todos os jogadores têm hipóteses de ficar em 1º ou em último lugar. Ainda estamos muito no início e, francamente, denoto um equilibrio muito grande nesta tabela. Naturalmente que há gente mais bem colocada e com outras ambições neste jogo mas, num jogo em que o factor sorte é fundamental, diria que um jogador menos credenciado em matéria futebolística pode ir longe. Ora, isto atenua mas não desculpabiliza na totalidade a péssima prestação que certos e determinados participantes vêm fazendo não só nesta edição do rolabola mas sobretudo ao longo destes últimos anos.

- Depois de uma introdução menos venenosa, se assim se pode dizer, falaremos então sobre algumas das peripécias que alguns participantes nos proporcionaram esta semana. Em primeiro lugar, terei que abordar o Vasco Carvalho pela magnífica escolha do marcador de serviço. Para os mais desatentos, dizer que este simpático participante foi o único a conseguir pontos provenientes do seu marcador. Ora bem, desafio este participante a tornar "público" as fontes que lhe permitiram descobrir este marcador. Que não o conhece tenho eu a certeza; também é seguro que nunca na vida ouviu falar no nome dele; pesquisar na net também duvido porque não tem paciência para isso e nem tem a habilidade para descobrir sites que falem sobre o Ajax; pois bem, se tiver coragem, que diga aqui no espaço de comentários quem o ajudou ou, se for o caso, quem lhe anda a fazer os boletins. Desconfio de uma certa pessoa (que por sinal também é participante) e, portanto, a bem da verdade desportiva, quero saber se anda alguém a jogar com duas vidas ou se anda alguém a fazer-se de esperto, quando na verdade não percebe rigorosamente nada sobre futebol. Ficarei à espera.

- Grande jornada para o Seco, um lagartão que, ao fim destes anos todos, continua a vir a um blog de um fanático adepto benfiquista (ainda que nem sempre bem disposto :) ). O seu tiro certeiro no Marítimo - Guimarães acaba por ser, quanto a mim, o grande palpite da jornada. Alguma sorte (aquelas bolas ao poste podiam facilmente ter-lhe tirado estes pontos) mas, em todo o caso, muito mérito por ter arriscado e num jogo onde a vitória dos da casa não seria assim tão previsível.
Gosto sempre de destacar quem joga este jogo com audácia e o Seco, ao longo destas épocas todas, mesmo não ganhando grande coisa mostra ser sempre um jogador ofensivo e com alguma cultura futebolística (estas palavras apenas servem para o jogo virtual já que na prática era defesa, tinha os pés que pareciam dois tijolos e era uma autêntica auto-estrada quando apanhava jogadores como eu pela frente (um grande lol).

- Tal como previsto, nomes como a Oliveira desportos, gelo preto, nazarenos e afins começam, lentamente, a sair do topo da tabela. Finalmente este jogo começa a ganhar alguma credibilidade. E por falar nisso, nada melhor do que destacar o shôr Major que, mais uma vez, assume a liderança, isto depois de uma semana onde foi alvo de algumas criticas. Pois bem, a melhor resposta foi dada em campo. Não que a concorrência deva estar já em alerta máximo mas cuidado, este senhor estando na frente, dificilmente quebra. Ao contrário de Telmos e Soares, este participante sabe gerir primeiros lugares e sabe, sem fazer jogo sujo, como contrariar as ofensivas daqueles que andam por perto.

- Termino com uma palavra para o meu mano que está sensacionalmente no 6º lugar. O "Rochinha" não percebe muito de futebol mas tem a humildade de ouvir e respeitar quem o rodeia. Não se esqueçam que filho de peixe sabe nadar e, como tal, contem com ele.

PS: Sr Soares, estou à espera que faça o seu boletim e que meta o Falcao. Dou-lhe a honra de jogar primeiro que eu que é para eu não o poder escolher como marcador de serviço. Esteja à vontade!

11 comentários:

Pedro Gama disse...

Bruno o jogo 9.olhanense-leiria ficou 2-1, e não 2-0.

G.Seco disse...

É normal às xs n vir mto bem disposto, isto tem alturas que só cheira a lampiões que nem sabem o que dizem.

Quanto a ser uma auto estrada...era sim senhor... mas n era quando apanhava jogadores como tu certamente:p. N tinha problemas qd apanhava jogadores que diziam " possa" e "caraças" EHEH

abraço

Unknown disse...

Ainda hoje é assim caro amigo. Habituei-me assim e não me chateio nada. Um abraço!!

Mete lenha disse...

Caro Seco, podes juntar o "truka" a esse vocabulário do Rocha......que com o mijo que tem está sempre a usar!

PATINHO disse...

Soares = PATINHO

Soares..... disse...

Credo!
Imaginação precisa-se!!!!
Ele há cada cromo, Deus "ma" livre!

Major disse...

Caro Rocha,
Obrigado pelas suas palavras a respeito da minha performance e maneira de jogar (sempre honesta, verdadeira e divertida).

É certo que, candeia que vai à frente alumia 2 vezes, mas tenho a plena consciência (e respeito pelos adversários) de que esta tabela classificativa vai sofrer muitas e muitas alterações até ao final (como tu bem referiste), por isso estou sereno e vou continuar a fazer o meu jogo. :)

Em relação aos senhores que perderam o lugar no pódio, tal fato já era de prever, mas até cheguei a pensar que não fosse tão rápido!

Pelo que vi, à 5ª jornada, temos uma chicotada na equipa "Paulo e Rui", onde o seu treinador apresentou a sua demissão para seguir o campeonato sozinho. No meu ver, uma decisão inteligente! Força Diogo! :)))

Vou aqui também deixar uma palavra o shor Soares que, me parece que está a ficar um jogador mais maduro, a controlar melhor a sua ansiedade, e está a fazer um jogo mais refletido. Penso que pode vir a subir vários lugares na tabela! Ou não! :)

Abraço a todos!

Unknown disse...

Então e já há noticias do paradeiro do Carvalhal? :)

Vasco Carvalho disse...

Muito boa noite meu caro Rocha. Caso não esteja a digerir muito bem o facto de ter acertado no marcador é c/ o Sr.. Isto é uma questão de análise prévia e para o marcador escolhi o Sulejmani, porque é um jogador rápido e bom técnicamente. Enquanto o Sr.,preferiu um jogador mais lento e pesado. Carissimo, a sua escolha reflete, aquilo que é na realidade, um arrastão, pelos relvados. O Sr. ainda tem a ousadia de vir meter o nariz, na casa dos outros. Quando na realidade precisa de fazer uma triagem de ideias, para de alguma forma não ser sempre o bobo da côrte. Desde já, gostaria que mostrá-se algo mais. Se não é melhor criar a liga dos útltimos onde se enquadra perfeitamente todo o seu potencial futebolístico. Tenho que ter também uma palavra de apreço, para o novo líder, os meus sinceros parabéns pois não esperava tais coelhos vindos do exército. Foram alguns tiros em desespero e acabaram por acertar na muche. Quanto a coelhos e a oliveiras já se esperava que a performance, estava em declínio. Como diz o ditado "Muita parra, pouca uva", neste caso é "Muita erva, pouca azeitona". E para acabar o meu reportório esta semana, queria felicitar o quezílias do Suárez, pica ali, pica acolá....pois o que tenha verificado é que tinha jeito para enfermeiro, e não própriamente dar palpites de bola. A todos os demais, estejam atentos porque podem ser a minha próxima rubrica, para realçar e de alguma forma potenciar todas as vossas virtudes futebolísticas,ou não! Já que não temos jornalista á altura deste grande evento desportivo que é o roda mas sem bola.

A todos, um grande abraço.

Unknown disse...

Caro amigo, em primeiro lugar não escolhi nenhum jogador lento e pesado. Não te vou falar sobre as capacidades físicas do meu marcador (De Jong) porque não vale a pena. Dificilmente o vais ver a jogar algum dia.

De facto, o Sulejmani é um jogador rápido e de boa técnica. Volto a dizer que não acredito que já o tenhas visto a jogar mas tudo bem, desta vez até te vou dar o benefício da dúvida.

Para quem chegou a este passatempo há meia dúzia de semana, estás muito confiante. Daqui a três jornadas (máximo), voltamos a falar.

Be careful. Já todos sabemos que costumas entrar muito bem nos jogos mas rapidamente a alegria dá lugar a depressão.

Passar bem...

Diogo Ascenso disse...

Queria aqui deixar o meu obrigado ao Sr. Major, pelo apoio.
Justifico a minha saida ao achar que o meu caminho na equipa "RUI/PAULO" chegou ao fim. Embora um bocado atrasado venho deixar a minha marca. (ahahah)
Pelo que reparei que a equipa "RUI/PAULO" tambem reagiu bem á minha saida, aqui os meus parabéns.
Saudações ao resto dos concorrentes e bom campeonato. (;