quarta-feira, setembro 14, 2011

RECEITA PARA HOJE


Grau de dificuldade elevado para o Benfica frente a um Manchester United que vem praticado bom futebol e que respira confiança. Casa cheia, um grande ambiente seguramente e duas equipas que, calculo, irão lutar pelos três pontos.

Ora bem, para o Benfica ter alguma hipótese de ganhar o grupo - e para evitar os colossos nos oitavos, só ficando em primeiro -, terá obrigatoriamente que vencer este jogo. Não acredito que, perdendo ou empatando, o Benfica consiga a liderança do seu grupo.
Partindo do principio que o United alcançará o primeiro lugar, para efeitos de segundo posto, diria que é fundamental para o Benfica não perder este jogo. A ver pelas declarações de Jesus, fiquei com a sensação que o mesmo estará mais importado em não perder do que propriamente em ganhar. Do outro lado, Ferguson também pensará que um empate na Luz significará praticamente o primeiro posto no grupo. Naturalmente que estas contas são de uma subjectividade tremenda mas face à diferença do United para os outros adversários, é justo pensar desta forma. Ora, misturando tudo isto, estou em crer que o empate poderá ser mesmo o desfecho final deste jogo. Já agora, face ao potencial das duas equipas, acredito que haverão golos. De preferência, muitos!

O meu onze para logo seria qualquer coisa como isto:
GR: Artur
DD: Maxi
DC: Luisão
DC: Garay
DE: Emerson (porque não há outro disponível)
MD: Javi Garcia
MDTO: Rúben Amorim
MC: Axel Witsel
MESQ: Nico Gaitán
MO: Pablo Aimar
AC: Cardozo

PS: Por um dia lá terei de despir a camisola do United. Porém, no domingo "lá estarei" para os ver derrubar aquela equipazinha de azul.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este onze mão está mau, com a entrada do amorim para o meio-campo.