sexta-feira, setembro 23, 2011

NA MESMA




Melhor o Porto na primeira, mais atacante o Benfica na segunda... sim, o empate aceita-se. Justo dizer que tivemos três equipas competentes em campo, o que torna o jogo bem mais interessante. Não foi um grande jogo, as duas equipas ainda têm algumas situações que ainda não conseguiram corrigir (Falcao é uma perda enorme e Álvaro Pereira ainda não está em forma enquanto que no Benfica as ausências de Coentrão e Sálvio são evidentes) mas mostraram, mais uma vez, que são as duas equipas portuguesas mais capazes e com mais armas para lutar pelo título. 

Do lado do Porto, destacaria o grande jogo de Fernando e a maior dimensão que Guarin emprestou ao jogo portista. Já no Benfica, Maxi e Emerson voltaram a ser os elos mais fracos em situações defensivas (muito embora o Porto não tenha aproveitado as muitas falhas de ambos) enquanto que Nolito (enquanto teve pernas) e Gaitán foram as unidades mais activas no ataque do Benfica. O argentino foi, por vezes, individualista mas é daqueles jogadores que entusiasma pelo facto de não ter medo de assumir riscos e de procurar quase sempre esticar a equipa em campo. Só um pormenor: o golo dele nasce de uma arrancada na esquerda. Parecendo que não, é abismal a diferença de rendimento do Nico quando joga nesse flanco.

Repartição de pontos e uma maior satisfação para os benfiquistas, como é evidente. Ainda assim, resultado pouco significativo em termos de decisões do campeonato.

PS: Finalmente uma boa aquisição da Sporttv. Ter Freitas Lobo como comentador é algo que me deixa bem mais satisfeito. É que a incompetência abunda, no que aos comentadores desportivos diz respeito. Agora com Pedro Henriques e Freitas Lobo, a qualidade é outra. Melhor, muito melhor. Felizmente que, desta vez, não tivemos os habituais comentários de ex-jogadores que, de forma tendenciosa, analisam jogada a jogada conforme a sua cor clubística. Os meus parabéns à Sporttv, desta feita.

Sem comentários: