sábado, setembro 03, 2011

A BURRICE TEM LIMITES


É Jorge Jesus um excelente treinador? Para mim, sim. Continua a ser o técnico ideal para o Benfica? Naturalmente. É Jesus um ser profundamente teimoso? Evidentemente, chegando mesmo a roçar a burrice.

Ora bem, a mim parece-me claro que Jesus embirrou com Capdevila. Como embirrou com Urreta ou com Nuno Gomes por exemplo. Jesus é isto: se gosta de um jogador, defende-o com "unhas e dentes" até ao fim. Se por qualquer motivo não gosta, dificilmente o atleta terá oportunidades com ele. 

Deixar Capdevila de fora da champions é das coisas mais incríveis que já lhe (JJ) vi fazer. Mais, deixar o espanhol de fora em detrimento do seu protegido César Peixoto é algo absolutamente surreal. Quando pensava eu que Jesus tinha finalmente abdicado do "spice boy português", eis que César resurge como actor secundário (só faltava agora ser actor principal!) de uma peça que nem como figurante a mereceria. Ridículo e incoerente, caros amigos. 

Naturalmente que entre Luis Martins (um jovem com algum valor mas, para já, muito longe de poder ser opção ao serviço do Benfica (quanto mais jogar na champions) ) e César Peixoto, a decisão tinha tanto de fácil como de lógica. Agora, o que foi feito a Capdevila é algo impensável. Não só terá queimado um jogador para a champions como também terá queimado psicologicamente o espanhol para o que falta de temporada. 

Não indo tão longe como alguns amigos meus que me disseram no principio de temporada que Capdevila era a melhor contratação do Benfica para esta época, a verdade é que o espanhol tem tudo para ser titular no conjunto encarnado. E sim, mesmo a 50%, o campeão do mundo e da europa é muito superior a Emerson.

Sem comentários: