terça-feira, setembro 20, 2011

ROLABOLA


Resultados e Marcadores:

1. Inter 0-0 Roma

2. Tottenham 4-0 Liverpool (Modric, Defoe, Adebayor (2))

3. Nápoles 3-1 AC Milan (Cavani (3); Aquilani)

4. Schalke 04 0-2 Bayern Munique (Petersen, Muller)

5. Lyon 2-0 Marselha (Gomis, Bastos)

6. Man Utd 3-1 Chelsea (Smalling, Nani, Rooney)

7. PSV 2-2 Ajax (Matavs, Wijnaldum; Sigthorsson, Bulykin)

8. Nacional 1-0 Paços Ferreira (Mateus)
MVP: Marcelo (Nacional)

9. Guimarães 1-1 Braga (Edgar; Vinicius)
MVP: João Paulo (Guimarães)

OLHOGOLO:

10. Rio Ave 2-3 Sporting (Atso, Yazalde; Schaars, Wolfswinkel, Onyewu)
MVP:Schaars (Sporting)

PONTUAÇÕES:

Faria 28
Fostex 17
Major 15
Eduardo 9
Telmo 22
Seco 15
Doc 12
Soares 10
Vasco 11
Filipe 17
Fernando 13
Nuno Pascoal 17
Vitor 30+3=33
Lelo 26
Salvador 28
Black Ice 12
Oliveira 13
Amândio 15
Paulo e Rui 16
Rocha 9
Pedro Gama 15

CLASSIFICAÇÃO:

OLIVEIRA 66
AMÂNDIO 65
3º PEDRO GAMA 64
4º Black Ice 62
5º Lelo 62
6º Doc 61
7º Nuno Pascoal 61
8º Salvador 60 
9º Mota 59
10º Faria 59
11º Vasco 55
12º Filipe Rocha 55 
13º Fostex 47
14º Soares 45
15º Seco 44
16º Telmo 43
17º Vitor 43 
18º Bruno Rocha 34
19º Fernando 30
20º Paulo e Rui 28 
21º Eduardo 27 


CONSIDERAÇÕES:

- Desta vez, começo pelo fim. Eduardo Marques é o último classificado do rolabola. Nos próximos dias esperamos um de dois cenários: 1. Demissão e consequente desistência do jogo e com um pedido de desculpas a todos aqueles que insistem em ler aquilo que o mesmo vai escrevendo no jornal "A Bola"; 2.  Esclarecimento a todos os participantes em relação aos reais objectivos do próprio para esta edição do rolabola.

- Naturalmente que também não estou isento de criticas e assumo a péssima entrada nesta edição no rolabola. Ainda assim, não tenho problemas em assumir-me como candidato aos três primeiros lugares. Importa salientar que, para os mais distraídos, fui dos poucos que já sentiram a sensação de ganhar um rolabola. Obrigado.

- Ainda na parte de baixo da tabela, saliento as melhorias do Fernando e da dupla Paulo-Rui que, depois de uma entrada com o pé esquerdo, dão agora sinais de retoma.
Quem também esteve em grande foi o Vitor Antunes que venceu a jornada, tendo saído não só da última posição como inclusivé largado os lugares de despromoção.

- Falando no que melhor se passou na jornada, aqui fica o meu top 3 de palpites:

3º: Pedro Faria (Adebayor como marcador de serviço);
2º Vitor Antunes (João Paulo do Guimarães como mvp);
1º Paulo e Rui (2-3 na vitória do Sporting em Vila do Conde)

Também tivemos alguns participantes a acertar em cheio nos resultados do Guimarães e do Nacional, algo que é sempre engraçado de se ver.

- Olhando lá mais para cima na tabela, gostei muito do boletim do Pedro Faria e também voltei a achar muito engraçado os palpites do Tó Salvador. Este participante não jogou na primeira jornada mas já está num sensacional 8º lugar. Para quem não o conhece, desde já aviso: contem com ele porque ele tem conhecimentos para facilmente chegar lá acima.

- Os três da frente não tiveram um grande fim-de-semana mas, ainda assim, mantiveram as suas posições. Posso estar enganado mas meto muito dinheiro em como nenhum deles acabará o rola nos três primeiros. Fixem este meu comentário.

- Não adianta muito estar para aqui a falar muito mal deste ou daquele. Para a história vai ficando assinalada a tabela classificativa e, pese achar ridículo o que se vai passando neste rolabola da vergonha (mais uma vez o meu marcador de serviço foi barbaramente agredido, tendo de sair do terreno de jogo), só me resta trabalhar para alterar este cenário altamente negativo. By the way, a estratégia para a próxima semana vai ser outra. Em bom brasileiro, "vai mudá"!

Até para a semana!!

20 comentários:

Pedro Gama disse...

Bruno falta me 3 pontos acertei em 5 jogos 2,4,5,6,8 todos com palpite 1x2 que dá um total de 15 pontos e não de 12.

2. Tottenham - Liverpool
4. Schalke 04 - Bayern Munique
5. Lyon - Marselha
6. Man Utd - Chelsea
8. Nacional - Paços Ferreira

EDUARDO MARQUES disse...

Ora então, muito boa tarde!
Para todos os interessados, e ainda para o shôr André, devo dizer que estou a dar de avanço. Quando me deparo (ou avanço) com determinados nomes no topo da classificação, não posso fazer outra coisa senão tirar o pé para depois então acelerar. São adversários que, com todo o respeito (do pé, lá está), permitem que nos possamos dar a este luxo.
Noutro âmbito, meu querido primo, aposto contigo o bilhete do jogo de Old Trafford, que fico à tua frente. Vale?
Um grande abraço!

Major disse...

Fiquei estupefacto com as palavras do jog. Eduardo Marques, até as li duas vezes.
Sinceramente, acho este jog. um "Paços de Ferreira" (estou a ser generoso) e que pelo conhecimento que tem devia estar constantemente a lutar para o titulo, mas a realidade é que anda sempre no sufoco de lutar para não descer!
As suas participações neste jogo comprovam isso mesmo.
E como este jogador não consegue lutar pelo titulo, tenta arranjar duelos lá pelo meio para assim tentar ganhar nalguma coisa. :)
Mas até mesmo nestes duelos, não consegue ser feliz, pelo menos este que acabou de lançar ao jog. Bruno Rocha, não acredito que consiga sair vencedor!
Não quero com isto desencorajar o jogador, pois este jogo precisa dele, tem de haver jogadores cuja função é fazer numero! :)

Não podia também deixar de proferir algumas palavras sobre a prestação do jogador(es) Paulo/Rui e apresentar a explicação disto acontecer:
Voltando um bocadinho atrás, O jogador Paulo enquanto jogou sozinho foi um completo desastre, depois assino contrato com o jogador Rui e ambos apresentaram-se aos sócios como a dupla maravilha, como devem calcular, os sócios à 3ªjornada deixaram de pagar cotas, pois os resultados foram terríveis.
Pode-se dizer que os dois juntos...
Agora (e com muita humildade, refiro) foram ao mercado e contrataram um treinador. Este está a jogar por eles e assim os resultados começam a mudar.

Relativamente aos jog. que ocupam o pódio neste momento, tenho a seguinte opinião:
Um está lá por mero acaso e rapidamente vai embora!
Outro é um jog. capaz do melhor e do pior e por isso também não estará lá por muito mais tempo!
E por último, o outro jog. não sei bem do que é capaz, tenho de ver mais um pouco!

Para terminar, nunca mais ouvi falar do Roman Soares Abramovich deste jogo, na época passada era só milhões, contratações galácticas, à 5ª jornada o campeonato estava ganho...! Mas tanto não ganhou como agora não se ouve nada. Acho que este jog. vai seguir o mesmo caminho do Boavista FC... Uma pena...! Um futuro tão promissor...!

Bom jogo a todos! :)

Unknown disse...

Pedro, já foi alterado. Obrigado!

Não vale o bilhete para Manchester até porque ainda não sabemos se vamos mas vale um jantarzito.

Abraço!

Unknown disse...

Em virtude de um erro meu, houve uma alteração na tabela classificativa. O Pedro Gama assumiu o terceiro lugar e o mete gelo preto saíu (como já seria de esperar) do pódio.

Shor major, li com toda a atenção o seu comentário e assino por baixo tudo aquilo que referiu com excepção do clube que escolheu para comparar ao nosso querido Edu. Para quem nunca lutou sequer pela Europa acho que o Paços é um clube muito alto para aquilo que este senhor vale como participante do rola. Já agora, obrigado pela confiança em mim depositada para o desafio que o artista me lançou.

Já agora, quem é esse treinador da dupla mais famosa do blog? O shor Rui veio de facto trazer alguma alma ao futebol do seu parceiro mas não chega.

Quanto ao venenoso, este ano está mais "cu"medido nas palavras. É da crise!

Forte abraço caros amigos!

Paulo Oliveira disse...

Olá,senhor rochinha...não posso esperar mais uma jornada para ouvir tanto disparate dessa boca|||desculpem-me os restantes participantes ;)...para quem já ganhou este passatempo....dizes tu,(tenho de confirmar)...jogas muito pouco,alias diria mais,estas para o rola como o sr.Vasco para o snooker!!se ja ganhas-t este passatempo devia ser quando jogavas sozinho com o vitinho,péle,entre outros artistas!!tb sei q a qualquer posso sair do topo da classificação,mas isso faz parte deste jogo...q sem dúvida será decidido até á ultima jornada,mas poderei dizer q la estive 3jornadas seguidas,e q mesmo q não jogue outras tantas,ficarei á tua frente sempre!!sim,percebes-t bem...estou a lançar-t um desafio...e estou receptivo a propostas!!!????digo mais,sabendo q isto não depende da sorte como outros jogos em q o senhor é "mijado",falo de buracas,fm2011,snooker,blackjack,etc...terei todo o prazer em aceitar qq desafio q saia dessa boca venenosa!!!abraço,grande palhacito ;/
quanto ao senhor major terei todo o prazer em provar o meu valor tanto aqui,como noutras áreas!!...e mais não digo para não gastar todos os cartuchos...

PATINHOS

Anónimo disse...

Eduardo Gasperini... DEMIZIONE!!!!

EDUARDO MARQUES disse...

Bom dia a todos os meus amigos! Que, por sinal, depois de tudo o que tenho lido, são bastantes...
Constatando aquilo que se tem escrito, devo dizer que todas as críticas feitas recentemente a Alberto João Jardim, comparadas com as minhas, são uma brincadeira para crianças.
No entanto, devo dizer que todos aqueles que tentam contribuír para o clube Anti-Edú, como em qualquer outra Associação, devem pagar quotas (e não cotas, shôr Major!!). Nesse âmbito, ainda não senti nenhum acréscimo na conta...
Continuem a assobiar, porque até têm jeitinho.
Quanto ao novo tradutor de italiano, que se encontra num qualquer escritório da nossa linda Capital, devo dizer-lhe que Faria bem melhor se olhasse para os problemas internos que padece e que são bem perceptíveis para o exterior. Afinal, um jogador do seu calibre estar a meio da tabela tem o seu quê de vergonhoso. Além disso, não me parece correcto interferir com o último classificado. Não sou do seu campeonato. Tenho ideia que no final da época ainda tem que ir a uma qualquer CAPELinha das Aparições para pedir ajuda divina, tamanho foi o investimento...
Valha-me o amigo Fostex, que com toda a certeza continuará como meu aliado. (Sim, Fostas, vale um martini...)
Um grandíssimo abraço!

HUMMER SOARES......... disse...

Credo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nem sei por onde começar, mas prometo voltar ainda esta semana com mais lenha!

Unknown disse...

Olha, olha, o passarinho Oliveira veio à cidade... Ó palhacito, sim, já ganhei o rola e se calhar com mais participantes do que os que participam actualmente. Pergunta ao Pedro Faria se ele não se lembra do meu título, por exemplo. A azia com que ficou ao ter sucumbido ao meu poder ofensivo na última jornada certamente que não se esquecerá facilmente.

Quanto a propostas, prefiro que sejas tu a fazê-las. Como sabes, posso jogar qualquer coisa e vendo sempre cara a derrota. Temos de repetir o fm, por exemplo a valer um jantar e mais um cheirinho mediante objectivos. Se quiseres podes jogar tu e o Carvalhal (como adjunto, por exemplo), contra mim. Na última vez até nem tiveste mal. Mas, como bem viste, NÃO CHEGA!!

Amigo primo, acho que ninguém aqui é anti-Edu. Pelo contrário. Ficamos sempre felizes quando tu te inscreves. Afinal de contas, a gente até vai "a bola" contigo.

Soares, tal como no rami, buracas e afins, a gente já está acostumado à tua lentidão a "ler o jogo" if you know what I mean!!

Abraço patinhos!!

Á minha maneira.....xutos Soares...... disse...

Boa tarde ao Lago!
Em primeiro lugar quero deixar aqui os meus parabéns ao shor Vitor pela vitória nesta jornada, de certeza que foi o resultado de mais uma daquelas noites bem regadas ás quais este jogador nos habituou! Estou em querer que no seu perfeito juízo este participante não arrecadava metade dos pontos que fez!
Uma palavra para o meu amigo Fernando que pára lá pela terra dos Mercedes, tenho a dizer que foi uma boa aquisição para o lago, patos novos são sempre bem vindos.
Vou aproveitar este espaço para pedir e penso que em nome de quase todos, ao shor Rocha que já não se pode mais ouvir falar do rola que ganhou em tempos que ninguém se lembra e as regras mudavam semanalmente.
Do Édu vou só dizer que concordo com tudo o que se tem dito sobre este participante, devo também dizer que de certeza que a maior parte dos trabalhos que aparecem na biblia do desporto assinados por E.P.M. deviam estar assinados por L.M. (Lelo Marques) está mais que visto que o jogo deste participante é pobre, mas ainda temos de aguentar com a lata dele a dizer que os outros são de olhão! Por amor á santa Édu.....ninguém te quer tirar o lugar na tabela classificativa!
Shor Major(ete)! Para si só tenho uma frase de um sr. que custou só 8,5 M€ : Agora é que vai começar o campeonato!
Ao shor que anda no primeiro lugar quero dizer que vou ter o prazer de o ver passar por mim a meio da tabela e com ele claro vai agarrado o gelo preto!
Pessoal o medo é uma cena que a mim não me assiste e todos os que me conhecem sabem que aqui estarei receptivo a propostas.....desde que sejam dentro dos meus limites orçamentais!

Unknown disse...

Pois então Miss Soares, não falemos mais do passado. Tenho uma proposta para lhe fazer:

- Daqui até final, cada golo do nosso marcador de serviço vale 1 eurito. Naturalmente que se o meu marcador marcar dois e o teu um, só me deverás um euro (e assim sucessivamente). Esta proposta terá, contudo, uma nuance: entre nós, aquele que jogar em último lugar, não poderá meter o marcador do outro. Como é, tá a valer??

A começar já nesta jornada...

Fostex disse...

Ui, ui como isto está!...
Fazem-me lembrar uma prima, chove de todo o lado...
Vejam se escrevem os comentários primeiro num papel, fazem um resumo e então escrevem no blog, é q é cada um, então o do Mota é o major de todos.
Então e propostas paralelas aqui para os meus lados? Até agora só tenho 1 de um jantar com o Mr.Stone, e 1 martini com o Xor Edu do Sitio, va la ver!...

Major disse...

Shor Edu, muito obrigado pela correção e as minhas desculpas por tal.

Shor Oliveira, não gaste os cartuchos todos... nem o dinheiro!!! E como sabe é sempre um prazer realizar umas canastras consigo. :) Como também pode ser outra modalidade qualquer, matraquilos... chinquilho... enfim! :)

O Shor Soares está a acordar agora, lol... para as suas qualidades já deve ser tarde demais. Será que também vai contratar um treinador como no último Rola? Vai puxar do bloco de notas e... contas e mais contas, nomes e mais nomes.

Para já, nada mais tenho a dizer, mas prometo voltar em breve!

Gd Abraço

Unknown disse...

Shor Soares, dou-lhe mais 24 horas para responder à minha proposta. Caso contrário ficarei a pensar que meteu a viola no saco, algo que me deixaria profundamente satisfeito (sinal de medo e de muito respeito para comigo).
Tic Tac, Tic Tac...

Black Ice disse...

Anda tudo doido por aqui.
São uns PATOS no final falamos .

Unknown disse...

Olha para ele a meter gelo... E que tal se em vez de mandares bocas, fosses fazer o teu boletim, não?

winner of pounds Soares........ disse...

Aceito pois! Não é todos os dias que temos a oportunidade de sacar umas libras sem grande esforço!
Parece que shor Major largou a táctica Trapattoni e passou ao ataque com a artilharia toda, de momento não irei dar resposta ás suas provocações até porque respeito quem já venceu este passatempo com jogo limpo (ao contrário de outros).

Black Ice disse...

O Sr Rocha eu faço o boletim só sabado ao fim da tarde, algum problema nisso ? o sr com o boletim todo a contar e com as regras a seu favor esta lá muito para baixo nem o consigo ver. Vale o jantar ?

Unknown disse...

Nada, não faço mais apostas. Já tenho aí muito passarinho para aviar. Fala com o Soares que é para ver se ele tem hipóteses de ganhar alguma coisa esta temporada...