quarta-feira, novembro 02, 2011

CINZENTO




Esperava-se mais do Benfica frente a um adversário "chatinho" mas muito inferior ao conjunto português. Foi pena este resultado já que, com o empate, a equipa perdeu uma boa oportunidade para: 1) ganhar mais dinheiro ; 2) carimbar de vez o apuramento; 3) ter boas hipóteses para alcançar o 1º lugar.

Numa noite francamente cinzenta da equipa lisboeta, se há aspectos positivos a realçar, então destacaria mais um golo de Rodrigo que, garantidamente, tem qualidade e acrescenta à equipa outras nuances que Cardozo não dá; diria também que, numa análise mais global, este empate fez com que a equipa conseguisse os objectivos mínimos desta dupla jornada frente ao Basileia (4 pontos) e, como tal, estou em crer que o 2º lugar está praticamente seguro - o Benfica garantiu a vantagem no confronto directo frente aos suiços e tem ainda a vantagem de receber a equipa mais fraca do grupo na última jornada -.

Pelo exposto, e face àquilo que foi o jogo, este ponto, sabendo a pouco, acabou, no entanto, por permitir à equipa praticamente garantir aqueles que, no fundo, eram os objectivos quando ficou conhecido este grupo: passar em 2º lugar à próxima fase.

Duas notas finais relativamente a dois jogadores: Luis Martins e Bruno César. Quanto ao português, fez a sua estreia e, naturalmente, acusou algum nervosismo. Não esteve muito mal em situações ofensivas mas em termos defensivos revelou muitas limitações. Tem o desconto de ter tido pela frente o melhor jogador deles e, obviamente, o facto de estar sem ritmo competitivo.
Bruno César, não sei se é só de mim mas acho que o brasileiro não acrescenta rigorosamente nada aos flancos do Benfica. Nota-se que tem alguma qualidade de passe mas, sinceramente, falta-lhe tudo para poder jogar numa ala. Continuo a achar que Nolito, mesmo não sendo nada de outro mundo, consegue dar outra qualidade às alas do Benfica. Uma coisa é certa, Gaitán, à esquerda ou à direita, é muito curto para uma equipa que pretende ser dominadora em 80% dos jogos que disputa. Se a isto se juntar a ausência de Fábio Coentrão, está aqui grande parte dos motivos pelo qual continuo a achar esta equipa pouco entusiasmante em termos ofensivos.

2 comentários:

Unknown disse...

Só mais um pormenor que não posso deixar de salientar: no golo do Basileia, quem é que novamente está no filme e pelos piores motivos? Parece que só eu é que vejo estes pormaiores...

João Carlos disse...

Mete lá o Amorim e seremos mais eficazes defensivamente... Amorim a lateral dto,já!!! LOL