Mateu Lahoz é o árbitro escolhido para o jogo de logo. Para mim, é um dos 3 melhores da actualidade. Deixa jogar e o seu estilo torna o jogo muito mais rápido e muito mais interessante. Não será, seguramente, por aqui.
Quanto ao onze escolhido, calculo que Jesus não vá arriscar o habitual sistema de dois avançados. Pelo menos eu não o faria. Optaria isso sim por um quarteto ofensivo mais rápido e que pudesse explorar as costas dos robustos mas não muito rápidos defesas germânicos.
Seria qualquer coisa como isto:
Artur; André Almeida, Luisão, Garay, Melgarejo; Matic, Enzo, Sálvio, Urreta e Gaitán; Lima.
Notas:
- André Almeida no lugar de Maxi porque defende melhor e é sobretudo mais forte no jogo aéreo. Ora, irá ter pela frente Schurrle, um extremo que faz muitos movimentos interiores e que é bom de cabeça.
- Regresso natural de Melgarejo. Não que faça muita diferença ofensivamente (em comparação com Luisinho) mas é sobretudo a defender que se destaca (quem diria!). Além disso, tem no jogo aéreo um ponto forte a seu favor.
- Gaitán a "10". Gosto de o ver no flanco esquerdo - tem drible, capacidade em explorar o flanco e é um jogador que respeita as subidas do lateral - mas tem jogado bem como médio ofensivo. Tem um último passe forte e Lima pode beneficiar dessa situação.
- Urreta à frente de Ola John. Como venho dizendo, o holandês melhorou muito e tem pormenores de craque. Contudo, ainda lhe faltam coisas que, certamente, vai aprender com o passar do tempo. Coisas que, por exemplo, Urreta já tem. E demonstrou-as no passado domingo. Ora, se Jesus quiser, tem aqui um jogador para aproveitar e nada melhor do que dar-lhe continuidade com mais uma chamada à titularidade. Jogador que joga bem e que faz um golão, só tem de continuar a jogar.
Sem comentários:
Enviar um comentário